TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia da Pesquisa Educacional em Biologia

Por:   •  18/8/2020  •  Dissertação  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM (AA)

DISCIPLINA

Metodologia da Pesquisa Educacional em Biologia

A Neuroeducação teria por obtivo de explicar os comportamentos da aprendizagem, interagindo-os com os demais campos do conhecimento, onde tais informações seriam empregadas para aprimorar o processo ensino-aprendizagem.  Esta começou a ganhar espaço, com o objetivo de aproximar as áreas do conhecimento e da inteligência, integrando a psicologia, a educação e as neurociências.

Neste contexto, a Neuroeducação atua como um novo campo do conhecimento, interagindo neurocientistas e educadores, possibilitando buscar novas explicações acerca do papel das emoções no aprendizado, as quais seriam utilizadas para o aperfeiçoamento do cotidiano em sala de aula.

O artigo cita também a utilização de mecanismos tecnológicos para a produção do conhecimento, como vídeos, multimídia, games, entre outros conteúdos facilitadores, atuando assim, como balizador entre o desenvolvimento e a pesquisa, o que lhes agregariam um melhor aparato para a cognição humana, potencializando a produção de conhecimento.

A neuroeducação, e tida como uma tecnologia educacional, que engloba os processos de ensino-aprendizagem, possibilitando aos educadores a ampliação do conhecimento, fazendo com que, os estudantes aprendam com qualidade e a controlarem suas emoções.

O artigo abordou uma ciência pouca explorada, pois traz à tona, a interação entre educação e tecnologias, que apesar de estarem diretamente interligadas, parecem ser antagônicas, pois, lidam com emoções e capacidades de criação e aprendizagem.  

Assim como explanado no artigo, a Neuroeducação, está diretamente vinculada a diversas áreas educacionais, estando está, intrínseca no campo social, uma vez que, o cérebro cresce na interação com os demais indivíduos, participando ativamente da sociedade e em suas tomadas de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (236.5 Kb)   docx (116.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com