TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia de ensino

Tese: Metodologia de ensino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

metodologia de ensino

a) Ideal de aprender

Esse ideal orientou a concepção da metodologia de ensino como aula expositiva, conferencia ou explanação que o professor faz para a classe, objetivando transmitir o conteúdo.

b) Ideal de aprender a aprender

Este ideal determinou a concepção da metodologia de ensino como experiências de aprendizagem, estas experiências devem ser utilizadas pelo professor como estratégias de ensino para levar o aluno a assimilar o conteúdo sozinho às experiências devem ser qualitativamente diversificadas e ampliadas pelo professor em função dos interesses dos alunos pelas mesmas.

A metodologia de ensino foi assim determinada porque esse ideal envolve a aplicação de técnicas e de tecnologias educacionais exigido que o professor reforce constantemente o comportamento do alunoc) Ideal de aprender a ser

Embasado na sondagem dos conhecimentos prévio processual por que avalia a aprendizagem dos conteúdos de ensino ao final de cada unidade devendo o professor utilizar o resultado de cada avaliação para melhorar ou corrigir seu processo de ensino formativo porque procura verificar se estão adequadamente vivenciados os valores da sociedade inclusiva no dia a dia da sala de aula. A concepção de ensinar e de aprender como dois processos diferentes quanto à ressignificação dos termos, mas reciprocamente complementares um ao outro e por isso vivido tanto pelo professor como pelos alunos.

1.5/ como as bases epistemológicas interferem na educação

É através desses ideais que as bases epistemológicas, inatismo, empirismo e interacionismo se apresentam nas concepções tradicional, moderna e dialética de educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com