TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologias

Por:   •  13/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES EXPERIENCIAIS

Vivências como: dinâmicas de grupos e jogos em que o participante realiza uma experiência concreta. Na maioria das vezes, são apresentadas de forma lúdica e refletem a respeito de como foi a experiência, fazendo o paralelo com o dia a dia.

ATIVIDADE EM CAMPO

Exercícios práticos da realidade de trabalho do público envolvido, que propicia a transferência da aprendizagem.

DE SIMULAÇÕES

Atividade com cartas similares a um jogo de baralho, que proporcionam uma dinâmica inte

ACTION LEARNING

Processo de desenvolvimento de pessoas que utilizam como forma de aprendizado a investigação e discussão em grupo de um projeto, problema ou questões reais. As perguntas feitas pelos participantes têm o objetivo de explorar, pesquisar e ampliar a visão do problema que está sendo discutido, em busca de soluções diferenciadas e inovadoras.

APOIO DE ESPECIALISTA (OU ENCONTROS COM PESQUISADOR)

Especialista que pode ser um profissional parceiro ou da própria organização, que apoie para tirar dúvidas e complementar o aprendizado. O acesso ao especialista poderá ocorrer presencialmente ou por meio de telefone, e-mail ou fóruns on-line de discussão.

BUSINESS GAME

Recursos educacionais que simulam situações reais em que o aluno é exposto a diferentes cenários e deve tomar decisões diante de certas circunstâncias, lidando com as consequências delas. Possuem a intenção de desenvolver habilidades e competências, além de aprimorar os processos de tomada de decisão de seus usuários que acontecem dentro de um contexto específico.

CD ROOM BASED LEARNING

A partir do uso de um CD-ROOM, o computador assume o papel de instrutor, fornecendo exercícios, materiais instrucionais e feedback ao estudante.

CHECK POINT

Encontro com o gestor ou outro profissional de referência, durante ou após o programa, com o objetivo de alinhar expectativas de transferência de aprendizado e mudança de comportamento, acompanhando os planos de ação.

CURSO ON-LINE

Trata-se do formato de entrega das soluções educacionais, no qual o aluno aprende por meio de conteúdos e recursos organizados e disponibilizados eletronicamente em computadores, tablets e celulares via sites, CD-ROM, DVD, ambiente virtuais de aprendizagem, podendo ser de forma síncrona ou assíncrona.

E-BOOK

Publicações em formato digital de materiais textuais que podem conter imagens, vídeos e elementos de interação ou, até mesmo de colaboração. Também podem representar a versão digital de algum material impresso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com