TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha Trajetória a Pedagogia

Por:   •  11/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Genésia Querino Moraes          RA: 1608851

Curso: Pedagogia

POLO Capão Redondo

São Paulo

2016

Minha  Trajetória  a Pedagogia

 Olá tudo bem, vou contar aqui como cheguei ao curso de pedagogia. Me chamo Genésia Querino de Moraes, tenho 45 anos, sou casada, mãe de duas filhas; Gabriela de 16 anos e Geovana de 13 anos.

Desde os meus 25 anos sempre tive vontade de fazer a faculdade de pedagogia, porém optei em me casar primeiro e constituir uma família.

Pouco antes de completar 34 anos, minha mãe veio a  falecer repentinamente e tive de reorganizar a  vida, pois além de ser uma perda insubstituível e muito dolorida, minha mãe também cuidava das minhas filhas.

Em 2007, após me estruturar de novo, tive embolia pulmonar, onde quase deixei marido e filhas, após 1 ano de acompanhamento médico e cuidados  sérios com  a alimentação, tive alta médica e  consegui negociar com a empresa onde trabalhei por 13 anos, empresa essa da área de seguros , o meu desligamento ,isso em 2008.

Tal atitude foi tomada visando o meu bem estar, meu esposo em 2010 mudou de trabalho, de tio de perua escolar, passou a trabalhar como motorista de caminhão (pequeno), vendemos a perua e compramos um caminhão e assumimos uma dívida , nisso já estava desempregada a 2 anos, e as contas e dívidas da casa só aumentavam, foi aí que fui a escola que as minhas filhas estudam até hoje , e pedi a diretora um emprego, desde então trabalho na  escola. Durante  4 anos fui auxiliar de classe de alunos do maternal ao fundamental  I e assistente da coordenação pedagógica, onde pude aprender muito. Atualmente sou monitora dos alunos do ensino médio e auxiliar do fundamental I , também acompanho e auxilio a entrada e saída dos alunos, tanto pela manhã como no período da tarde.

Graças ao apoio da minha família e o incentivo de uma grande amiga, comecei esse ano a faculdade de pedagogia  a distância da Unip.    Pretendo concluir o curso e dar aulas na escola que trabalho hoje, ou em outra instituição escolar que me dê uma oportunidade.

Enfim durante todos esses anos, só agora, estou iniciando a minha vontade de estudar, lá dos meus 25 anos atrás, e pude aprender que  “ Nunca é tarde para começar”.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (102.1 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com