TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo relatório estágio ubc .

Por:   •  23/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  3.127 Palavras (13 Páginas)  •  2.202 Visualizações

Página 1 de 13

 [pic 1]

Nome:

RGM

ESTÁGIO A

ENSINO INFANTIL

Primeira etapa do estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia  da UBC/EAD, para obtenção do grau de Pedagogo sob a supervisão da Profª Ms Denise Almeida.

Polo ________- 2º Semestre 2016

INTRODUÇÃO

Esse relatório de estágio tem como finalidade apresentar as minhas experiências e os conhecimentos que adquiri na rotina escolar no processo do estágio supervisionado da Educação Infantil, foram 100 horas de observações em duas fases, 50 horas na creche e 50 na pré-escola.

Realizei os estágios em unidades de ensino municipais na cidade e Guararema, escola Claudia Marina Nogueira localizada no bairro nogueira e Renana Capagnholi situada no bairro Itapema, ambas na zona urbana da cidade.

        Nessa trajetória tive oportunidade de observar de perto a rotina escolar, estabelecer relação entre a teoria estudada como a realidade enfrentada dia-dia pelos docentes e gestores nessas instituições, e perceber quão importante estarmos preparados para esse enfretamento.

        Essa foi uma rica experiência que pude ter, aprimorei os conhecimentos acadêmicos no contexto da educação, reforçando qual é a prática docente que realmente tem resultado.

O estágio além de ser uma preparação para a atuação do professor o situa em como atuar na construção de uma formação docente. Vem de uma referência teórica para prática do cotidiano escolar na sala de aula.

Essa interação entre teoria e prática é muito importante para o futuro professor, pois ele se conscientiza sobre as exigências da educação, e sobre a sua função para atuar na formação de cidadãos críticos, com autonomia, além de reconhecer sua contribuição para a sociedade.

[pic 2]

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS

ÁREA DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

CURSO DE PEDAGOGIA – EAD

CARTA DE APRESENTAÇÃO DO ALUNO

À

Instituição: Nome da instituição de ensino na qual realizará o estágio.

Diretor (a).

_____________________________________________________________________

Prezados Senhores,

Vimos apresentar o (a) aluno(a)  _________________________________ RGM_________,  regularmente matriculado(a)   nesta  Instituição  de  Ensino  Superior,   no 5º semestre  do   Curso de Pedagogia –EAD, em que   está   cursando   e realizando a orientação de Estágio Supervisionado.

Assim, solicitamos, autorização para que ele desenvolva o Estágio Supervisionado nesta unidade de ensino. Comprometemo-nos em dar o suporte necessário ao (a) nosso(a) aluno(a), buscando viabilizar o estágio curricular do(a) mesmo(a) nessa conceituada instituição, com carga horária total de 100 horas cumpridas na Educação Infantil, realizando 50 em Creche e 50 horas em Pré escola, o qual possibilitará a articulação entre teoria e prática, por meio de experiências concretas em atividades pertinentes a sua formação.

[pic 3]

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS

ÁREA DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

CURSO DE PEDAGOGIA – EAD

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO – PEDAGOGIA/EAD

DAS PARTES                                                        INSTITUIÇÃO DE ENSINO

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS

CNPJ 52.556.412/0003-78

ENDEREÇO: Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Mogilar – CEP 08773-380 – Mogi das Cruzes - SP

REPRESENTADA POR: PROFª Ms Denise de Almeida RG: 30.683.943-X        

UNIDADE CONCEDENTE – ESCOLA OU ORGANIZAÇÃO EDUCATIVA

MUNICIPAL (   )    ESTADUAL (   )    FEDERAL (   )     PRIVADA (   )   ONG’s (   )

RAZÃO SOCIAL: (U.E.)

ENDEREÇO:

TELEFONE: (   )                                                             EMAIL:

CNPJ:

INSCRIÇÃO ESTADUAL (   )  MUNICIPAL (   )

REPRESENTADA:

CARGO:

IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

NOME:

RG:

RGM:

SEMESTRE:

POLO:

TELEFONE:

EMAIL:

ÁREA DO ESTÁGIO: EI (100 h) () EF (100 h) () ED. INCLUSIVA (25 h) () EJA (25 h) () GESTÃO (50 h) ().

INÍCIO: ____/____/_____

TÉRMINO: ___/____/____

DO ESTÁGIO: O Estágio Curricular visa proporcionar vivência de experiências no processo de ensino/aprendizagem e complementação da formação do professor, constituindo-se em um instrumento de integração Universidade/Escola, sob a forma de aprendizagem e de saberes práticos para o aperfeiçoamento técnico-científico, cultural e de relacionamento humano.

DA LEGISLAÇÃO VIGENTE: CNE / CP2 de 19 de fevereiro de 2002; Parecer CNE / CP n°. 5 de 2005; Resolução 1 de 15 de maio de 2006 e Lei n°. 11788 de 25 de setembro de 2008.

DAS RESPONSABILIDADES:

DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO:

l. Verificar os dados, vida escolar do aluno e apontar a oportunidade para o cumprimento do Estágio Supervisionado. Indicar as condições de adequação do estágio à proposta pedagógica do curso, à etapa e às modalidades da formação escolar do estudante, ao horário e ao calendário escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (209.5 Kb)   docx (66.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com