TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Autismo e Comorbidades

Por:   •  3/5/2023  •  Projeto de pesquisa  •  1.497 Palavras (6 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 6

2.6  Segurança  e  Medicina  do  Trabalho

Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, na escola Nossa Senhora da Esperança já aplica as normas referentes à Segurança e Medicina do Trabalho de forma exemplar, mostrando que realmente se importa com seus colaboradores.

É de responsabilidade da direção da escola seguir:

1 Coordenar as ações necessárias para a renovação do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, bem como manter disponível e atualizada toda a documentação relacionada .  

2 Realizar inspeções visuais periódicas e providenciar a contratação de empresas especializadas, quando necessário, para a manutenção dos equipamentos e sistemas de proteção contra incêndio

3 Manter afixado em quadro de avisos na administração da escola, lista com nomes dos integrantes da brigada de incêndio

4 Nomear pessoa responsável (e substituto, caso a primeira não esteja presente) pela garantia de desbloqueio das rotas de fuga do edifício .

 

2.1  Recrutamento  e  Seleção

 

O objetivo de uma Consultoria  em Recrutamento e Seleção é ter um maior parâmetro na contratação, dessa forma, o parâmetro para comparar os diferentes perfis profissionais.

 Apesar das vantagens, é preciso  ter atenção para o profissopnal   que  será contratado,  afinal , o  processo  de  recrutamento  e  seleção  é  extremamente importante para uma instituição.  

Tomando esse cuidado, e contratando uma consultoria qualificada , a seleção  de colaboradores será um sucesso .

Uma boa triagem de candidatos  também  é   sinônimo de  uma  boa  gestão de

Pessoas.  Isso significa que um departamento de recursos humano alinhado e

Competente para auxiliar a organização no recrutamento e seleção, além da retenção de talentos, é primordial para alcançar o sucesso organizacional.  O capital humano é extremamente importante!  Pessoas comprometidas possuem um melhor desempenho, f içam mais envolvidas com a visão e a missão da organização e conseqüentemente, trazem mais resultados.

A consultoria de recursos humanos é responsável por ir além da atuação do site de empregos – abrindo vagas de emprego e analisando os profissionais disponíveis no mercado.  

2.2  Admissão  e Demissão

 

Os recursos humanos têm um fator fundamental para o sucesso de uma empresa, é muito eficaz para alcançar os objetivos, por isso a

Associação Brasileira Cultural e Beneficente – Escola Nossa Senhora da Esperança, atua com UMA EQUIPE DE RH na área de admissão e demissão para melhor desempenho de seus funcionários.

Na Escola Nossa Senhora da Esperança essa tarefa tem trazido muitos resultados e permite realizar melhorias e resultados na organização.  

▪ Admissão:

Há um critério bem definido para processos de seleção, visando preencher a área com mão de obra qualificada, após definir o candidato apto ao cargo, parte-se

Para os procedimentos da Contratação, encaminhar o candidato para exames médicos

E fornecer ao candidato a relação de documentos necessários para admissão.  

     A admissão do funcionário começa com sua adaptação à equipe de trabalho e ao entendimento da cultura da empresa, de forma que saiba os valores, visão, missão da empresa, a história, a estrutura organizacional, com o intuito de facilitar a sua adaptação.  Nesta apresentação, o RH informa as normas e procedimentos da Escola Nossa Senhora da Esperança, os benefícios que ela oferece, além de informações sobre políticas da empresa.

▪ Demissão o:

Demitir um funcionário da empresa é um momento delicado, Escola Nossa Senhora da Esperança os membros da equipe de Rh, aponta que o primeiro passa para realizar um desligamento adequado é ser e ducado e franco com o funcionário e assim proporciona um clima de tranqüilidade no ambiente.

O RH tem a cesso às informações do funcionário que, após receber o aviso de demissão, é orientado como seguir em frente.

2.4  Estratégias de Remuneração e Benefícios 

 

As organizações estão em constante processo de mudança influenciadas pelo ambiente interno e externo. A remuneração e os benefícios estão cada vez mais alinhados às habilidades e ao desempenho dos colaboradores.

Remunerar é uma das principais responsabilidades da organização.

O banco de horas funciona através do acúmulo e compensação das horas dos colaboradores. 

Ele funciona de forma semelhante a uma conta bancária só que, ao invés de dinheiro, acumulam-se horas de trabalho

 

Estratégias indicadas pelo Rh para o processo de Remuneração e Benefícios.

▪ Compreender como a remuneração agrega valor ao negócio;  

▪ Identificar o plano de remuneração e benefícios como estratégia para alcançar a vantagem competitiva, para gerar pacotes mais atrativos e benefícios de renumeração e benefícios dos colaboradores através de um sistema de renumeração baseado no desempenho.

▪ Entender a importância de trabalhar a remuneração e benefícios em conjunto.

▪ Promover a melhoria do desempenho organizacional e dos níveis e motivação  

▪ Contribuir diretamente para a realização de metas de curto prazo do negócio

Com a implementação de programas de incentivo,

▪ Gerar crescimento em longo prazo, juntamente com o colaborador através de recompensas atraentes.

▪ Aumentar o ROI (Retorno sobre Investimento).

Essas estratégias que foram criadas com a equipe de recursos humanos para seguir à realidade da Escola Nossa Senhora da Esperança, para que essa transição de reestruturações seja aperfeiçoada, guiando e auxiliando as mudanças, assim aumentando a produtividade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (105.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com