TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Autismo na Escola

Por:   •  10/10/2018  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Resumo sobre o artigo sobre o autismo.

Segundo Maria Ângela Bravo e Manoel Antônio dos Santos, que fizeram um estudo sobre a criança autista e a convivência com seus pais entre o ano de 1.991 a 2001, com pais de filhos na face infantil.

Neste estudo eles puderam observar o estresse que os pais com filhos com autismo vêm a obter com os passar dos anos. Eles se sentem sobrecarregados com tantas tarefas e exigências.

O estresse pode causar sintomas físicos e psicológicos aos pais podendo afetar também a carreira profissional, principalmente a mãe que acaba focando o tempo dela somente para a criança.

A doença pode ser notada desde bebe, porque elas têm dificuldade no falar o processo da criança autista é mais lento. Eles têm dificuldade em expressar sentimentos, em se relacionar com outras pessoas, alguns podem vir a ter problemas auditivo.

“POMEROY,1992, p.362, A comunicação é um aspecto especialmente afetado no quadro do autismo e que, com frequência, apresenta-se severamente prejudicada”.

A criança autista não gosta de ser tocada, não gosta de ter contato físico, eles se tornam agressivos quando tocados. A vontade de fazer algo tem que partir da vontade deles não se pode forçar a nada. E é com tudo isso que vem a acontecer com a criança que a mãe principalmente passa a dedicar todo o seu tempo ao filho deixando de lado a sua vida profissional.

AMY, 2001, p.366 O anseio dos pais é encontrar um espaço que possa fornecer acolhimento terapêutico e educativo que, ao ajudar seus filhos, permitam-lhes continuar sua vida, trabalhar e dar aos outros filhos, quando eles existirem, o tempo e amor necessário.

Muitos pais acabam optando em fazer uma terapia de casal e treinamento para auxiliar a família, para melhor enfrentar a condição da criança em casa. Para que eles adquiram sabedoria para enfrentar a situação da família inteira, para que a doença não venha abalar a família.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com