TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Por:   •  11/5/2015  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE UBERABA

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO – GUANHÃES MG

LICENCIATURA EM PEDAGÓGIA

TRABALHO EM GRUPO:

GESTÃO EDUCACIONAL

GUANHÃES - MG

ABRIL – 2015

UNIUBE-UNIVERSIDADE DE UBERABA

LICENCIATURA EM PEDAGÓGIA

TRABALHO EM GRUPO:

A GESTÃO EDUCACIONAL EM UMA PERPECTIVA HISTÓRICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA IDENTIDADE DO EDUCADOR-GESTOR.

Trabalhando novos conceitos

No Brasil ainda não alcançamos características de uma educação moderna, a gestão escolar nos dias de hoje ainda continua deficiente, produzindo indivíduos com interesses de classes dominantes, sendo que é primordial formar cidadãos preparados para a realidade organizacional, quando a responsabilidade é repassada. No modelo de gestão descentralizado o governo federal realiza as divisões e estabelece as formas de decisões, sendo a união agora responsável por reforçar o relacionamento dos estados e municípios, onde os mesmos são encarregados de inserir nas unidades escolares novos métodos de melhoria, dessa forma a união não interfere diretamente nos programas educacionais.

É preciso que seja trabalhado novos conceitos valorizados pela sociedade atual necessárias com uma maneira de pensar na verdadeira educação.

O gestor- educador deve se posicionar em suas praticas e conhecimentos, tendo criatividade, capacidade de negociação e mobilização, e isso só será conseguido se a escola direcionar seu trabalho para o processo de ensino, em que o aluno, professores, família e comunidade sejam colaboradores ativos e unidos para um trabalho em prol da educação voltada pra os mesmos fins comuns.

A escola deve preparar seus alunos para conquistar um lugar nessa sociedade conectada ao um mundo globalizado com necessidades de profissionais capaz de interligar o conhecimento com seu ponto de vista criando uma identidade própria.  O aluno deve ser preparado para se colocar diante do conteúdo e pensar sobre ele, e a partir daí criar sua própria teoria a partir dos seus conhecimentos. Sendo assim as mudanças e os benefícios virão de forma clara e objetiva, pois o bem mais precioso que adquirimos no decorrer de nossas vidas é o conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (52.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com