TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COORDENADOR PEDAGÓGICO

Por:   •  7/6/2021  •  Resenha  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

É função do coordenador pedagógico de coordenar toda a parte pedagógica dentro da unidade, ele deve oferecer condições e apoio para que os professores trabalhem as propostas curriculares da melhor forma possível e assim garantindo um ensino de qualidade. Ele também desenvolve sua função por meio do diálogo, sendo uma ponte entre o professor, o currículo e a aprendizagem, é dever dele articular, formar e transformar a prática pedagógica, assim interagindo todas as partes de maneira democrática e saudável.

Vale ressaltar que o papel do coordenador pedagógico contribui para o alcance da excelência dentro da unidade, principalmente de forma saudável e sempre articulando e interagindo mais o currículo, trabalhando mais de perto da equipe de professores, assim podendo orientar, tirar dúvidas e observar a prática pedagógica, dessa forma traçar as estratégias voltadas à unidade escolar, e assim garantindo um padrão de qualidade e melhorar os indicadores.

É de suma importância o coordenador dentro da unidade escolar, pois ele vai coordenar toda a prática pedagógica, fazer a ponte entre o currículo e o professor, vai traçar estratégias pedagógicas, corrigir erros, orientar os profissionais. Também é fundamental que o coordenador seja ético, seja educado e proativo.

É importante que o coordenador acompanhe o trabalho do professor, trabalhar bem próximo e auxiliar, orientar e sanar dúvidas. Outro fator é traçar são as reuniões, semanalmente a coordenação e gestão se reúnem para tratar de assuntos pertinentes sobre a unidade, mas agora com a pandemia uma das pautas é o ensino online. Cabe lembrar que a relação é ótima e extremamente profissional entre gestão e coordenação. Também desempenha um papel importante, no que se refere à democratização.

Por último será ressaltado as reuniões pedagógicas que são produtivas e sempre em sequência com a anterior, são analisadas as metas que foram alcançadas, os objetivos que foram alcançados com êxito e a parir dos resultados são feitas novas metas. Outro ponto é o PPP, no qual o coordenador precisa conhecer, é um documento que caracteriza a unidade escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com