TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Consumo Sustentável e Suas Implicações no Equilíbrio Socioambiental

Por:   •  2/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

O consumo sustentável e suas implicações no equilíbrio socioambiental

O ato de consumir é necessário para ser humano, mas com os avanços tecnológicos e aumento da população, o consumo desenfreado veem aumentando e está colocando a nossa existência em risco, se tornar sustentável não é apenas uma questão de escolha, mas sim de sobrevivência.

Com o aumento da população, a emissão de gases, a poluição de nossos rios e oceanos, o acumulo de resíduos tóxicos, a destruição de matas e florestas a biodiversidade está cada dia mais em risco de extinção, mesmo sabendo muitos recursos são renováveis o nosso planeta não está conseguindo tempo para renovar suas fontes, enquanto outras estão sendo esgotadas, e resultado disto são enormes desastres naturais e mudança climáticas assustadoras.

Maquiavel diz “Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.” E este o resultando do nosso presente, o homem está esgotando a fonte da sobrevivência humana e nosso planeta está pedindo socorro.

Com era da informação a todo vapor todos os dias somos informado a respeito da calamidade que estamos vivendo, em alguns países muitos sofrem com altas temperaturas outros com frios intensos, outros por sua vez com a escassez de recursos hídricos e queimadas descontroladas destruindo tudo por onde passa, sem contar mudanças climáticas que devasta e destrói cidades e vida humanas. Até quando iremos fechar nossos olhos para esta realidade?

O Brasil é um território é privilegiado, por suas imensas riquezas naturais e por isto temos que ter a responsabilidades de desenvolver projetos sustentável para essa nova geração a longo e curto prazo e deixar de lado a má administrações de hábitos para não venhamos sofre com a extinção de nossos recursos naturais.

A sustentabilidade é algo que temos que colocar em pratica hoje, necessitamos desenvolver hábitos sustentável e deixar de a praticidade de lado, para que as futuras geração possam desfrutar de nosso planeta.

 Necessitamos reciclar e aprender a viver apenas com o necessário para o consumo diário. É tempo de nos reinventamos e se tornar sustentável, ir além de palavras e viver de atitudes e hábitos saudáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (21.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com