TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Por:   •  17/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

Andreia R. do Carmo Silva ID: 41844

Bianca Gabriela de Souza Soares ID: 236159

Bruna Maria da Silva ID: 234504

Isabella Gonsalves dos santos ID: 237016

OBSERVAÇÃO

DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Trabalho acadêmico apresentado a disciplina tal para Universidade Centro Universitário Ítalo Brasileiro, como parte das exigências para a obtenção de graduação em Pedagogia.

Orientador: Prof. Marcia D. Vaisbih

São Paulo - SP

2018


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3


INTRODUÇÃO

Esse trabalho visa identificar aquisições psicomotoras, intelectuais e sociais, onde serão observados o comportamento e as reações das crianças com elaboração de educativos. No decorrer dos educativos iremos analisar como as crianças se comportam no que diz respeito às questões psicomotoras, intelectuais e sociais, sendo observado os aspectos positivos e negativos de cada voluntario (crianças).      

        

RELATÓRIO

Criança 1:  D.G.S

Masculino;

8 anos e 5 meses;

Filho caçula de um casal com três filhos e dois netos;

Moram todos juntos na mesma casa;

Estuda em escola pública e repetiu o segundo ano.  

Criança 2: L.L.S.L

Feminino;

7 anos;

Filha caçula de pais separados, mora com a mãe e a irmã mais velha;

Estuda na escola partícula no período da manhã.

ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA

Criança 1. D.G.S

Masculino

Estuda no período da manhã;

Quando chega em casa almoça sozinho (sem ajuda dos seus pais ou outras pessoas para lhe dar a comida na boca) utilizando seu lado direito, pois é seu lado dominando, assiste um pouco de seus desenhos favoritos tanto na TV quanto no youtube, joga vídeo game e depois faz algumas de suas atividades escolares, mas é um pouco disperso em algumas atividades, após as suas atividades escolares, faz um lanche e brinca um pouco com carrinhos de corrida, depois volta para tv e tablet. Antes de dormir escova os dentes sozinho, na madrugada quando sente vontade de ir ao banheiro chama a mãe ou o pai, pela manhã não acorda sozinho, sua mãe o acorda, aos fim de semana sua mãe e seu pai o leva  para o parque, para andar de bicicleta, encontra alguns amigos e é bem sociável.

Criança 2. L.L.S.L

Feminino

Estuda no período da manhã;

Pela manhã vai para a escola, assim que chega da escola vai para o celular, fica um pouco na internet e depois sua mãe pede para ir almoçar, e fazer suas atividades da escola, tem um pouco de preguiça para iniciar as atividades escolares, mas consegue fazer sem muita dificuldade. Após terminar as atividades fica a maior parte do tempo no celular, prefere ficar na internet ao invés de brincar com brinquedos. Antes de dormir escova os dentes sozinha e pela madrugada chama a mãe ou a irmã para ir ao banheiro. Pela manhã sua mãe há acorda, em alguns fins de semana vai para casa do pai.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com