TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Deficit de Atenção

Por:   •  12/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

O Transtorno de Deficit de Atenção Hiperatividade (TDAH), é um tema relacionado a dificuldade de aprendizagem, que ocorrem em determinadas crianças em idade escolar. Buscou-se tratar sobre o TDAH, de como interfere na vida da criança, em seu desenvolvimento escolar, quais os motivos da não obtenção de notas satisfatórias durante o ano letivo, e quais as possibilidades para se obter uma diagnose clara, caracterizando uma necessidade principal na interpelação, da instituição, do orientador educacional e do professor, na técnica de intervenção e na instrução do discente. Entender os contratempos da aprendizagem ocasionados pelo TDAH e buscar soluções, mostrando argumentos, que possibilitem o auxilio para abrandar o infortúnio dos alunos com transtornos. Do mesmo modo, objetivar uma consideração sobre a magnitude da instituição em atender, de maneira distinta, aos educandos com necessidades educacionais, em particularmente com TDAH, propondo ocupação com auxilio pedagógico apropriada para os educandos que manifestam deficiencia em aprendizagem, em concordância às Leis da Educção Especial no Brasil, proporcionando uma colaboração expressiva para o trabalho do educador, tanto no âmbito da sala de aula quanto no processo avaliativo.

INTRODUÇÃO

O TDAH é uma deficiência de desordem do deficit de atenção, que acaba por afetar não somente as crianças, mas sim adolescente e adultos, com isso os progenitores e educadores necessitam saber como identificar o problema o quanto antes possível, para que haja um tratamento de qualidade e satisfatório. O Tdah, pode ser de desordem de linguagem, memória em habilidades motoras, no entanto, as crianças hiperativas ainda que apresentem uma inteligencia normal ou ate mesmo acima da media, e é caracterizado por aprendizado e comportamento.

Quando os pais não percebem que seu filho é hiperativo, o instituição muitas vezes acaba por se tornar o local mais propicio, para que haja um incremento na instrução em frente das modificações de conduta que se apresentam de modo mais perceptível.

De acordo com Barkley (2002, p.235): “[...]uma relação professor-estudante positiva pode melhorar a adaptação acadêmica e social, não apenas á curto, mas também em longo prazo”.

Muitas vezes os educadores do ciclo I, são acompanhados em sua conduta de como estão sse desempenhando perante os portadores da hiperatividade, e quando é primordial disponibilizar informações para que os mesmos possam identificar e realizar um bom trabalho com esses alunos objetivando um rendimento escolar mais eficaz.

Através do desenvolvimento desse trabalho, tem como finalidade averiguar quais as adversidades que as crianças com hiperatividade responde na escola e na sociedade e diferencia quais são os obstáculos que os educandos expõem quando são reconhecidos como hiperativos.

A compreensão do tema TDAH, é para se obter maiores informações do trabalho em sala de aula do ciclo I , com alunos na faixa etária entre 6 a 7 anos, o lado afetivo – emocional da criança é afetado devido o trabalho ser diferenciado.

A metodologia utilizada para os devidos procedimento adequados são bibliográfico, desenvolvendo a partir de material já elaborado, constituído principalmente de livros, artigos científicos, pesquisa de campo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com