TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  24/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Esse projeto tem o intuito de aprimorar o conhecimento dos professores, assim colaborar para a elaboração do plano de aula, dessa forma priorizar a alfabetização da criança de forma inovadora utilizando as ferramentas disponíveis nas escolas, bem como a tecnologia e a ludicidade, para que haja o momento de aprender e brincar.

A ideia e mostrar aos professores que nos dias de hoje temos que nos diversificar, e nos apropriar das ferramentas disponíveis nas escolas, para que possamos fazer nossas aulas diferenciadas e prazerosas para as nossas crianças e para-nos mesmos.

Revisão da literatura:

As crianças apresentam preferências pelas atividades diferenciadas, e cada um tem o seu ritmo e tempo, sendo assim o desenvolvimento das atividades psicomotoras, da fala e do relacionamento com s outros, e outras formas de comunicação vão acontecer em tempos diferentes. Cada um reage de uma forma, por isso o ambiente alfabetzador

Justificativa:

Acredito que para melhorar a alfabetização em sala precisamos usar um vocabulário que a criança consiga entender, pois não podemos esquecer que a alfabetização vem de casa e que nos precisamos aperfeiçoar cada dia mais.

Precisamos deixar as ferramentas na sala de aula ao alcance da criança. Para que ela vá se familiarizando com a sala e com o que ela lhe proporciona. Essa e a fase mais importante no início da alfabetização, pois e nessa etapa que ele  começa a ter proximidade com a leitura e a escrita. E mesmo que e mesmo que ele não se apodere da escrita e da leitura ele consegue criar estratégias para a leitura e escrita.

Para possibilitarmos à aprendizagem a criança, precisamos nos aprimorar a cada dia.

Precisamos fazer dos momentos na escola os mais agradáveis, pois eles precisam sentir prazer ao ler e a escrever, então dessa forma precisamos nos aliar as ferramentas como a ludicidade e a tecnologia para transformar nossas aulas com diferencial e prazerosa.

Dessa formar não deixamos o brincar de fora, pois utilizando as ferramentas de forma correta, podemos aderir um novo

z

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com