TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  8/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

       DESAFIO PROFISSIONAL – PROJETO

Objetivos

Os objetivos da educação financeira é fazer com que as crianças aprendam o valor dele desde pequenos. Como consumir de maneira correta, evitando desperdício. Trabalhando com cofres, onde as crianças aprenderão a poupar e gastar este dinheiro que está no cofre de maneira consciente.

A educação financeira explica que o tema está contemplado de diversas maneiras. “No caso do ensino da Língua Portuguesa, uma das habilidades incluídas prevê que os estudantes aprendam a ler e compreender, com autonomia, boletos, faturas e carnês e assim sucessivamente.

Justificativa

Com as crianças aprendendo a maneira correta de economizar, elas passarão para seus pais, familiares e assim todos irão aprendendo a gastar da maneira correta.

Conteúdos

Apresentação de fabulas para crianças do 1° ao 2° ano - as fábulas infantis podem ajudar a introduzir o tema para os pequeninos. Como por exemplo: a fábula “A cigarra e a Formiga”, que tem como objetivo, relacionar com o dia a dia das crianças e mostrar como o trabalho e ação de poupar são importantes para o futuro.

Guloseimas para crianças do 3° e 4° ano - Quem poupar terá doces para muitos recreios, mas quem comer tudo de uma vez passará vontade depois, quando perceber que os colegas ainda estão se deliciando com as guloseimas. É uma maneira divertida de ensinar como é importante poupar. Faça a ligação entre guardar os doces e o ato de economizar dinheiro.

Cofrinhos e gincanas.

Estratégias

Dê início será feita uma roda de conversas, onde será passada toda informação. Em seguida, trabalharemos com metas.    No início do ano, por exemplo, os menores farão desenhos sobre algo que querem comprar. E os trocos das idas a cantina, eles irão guardando no cofre, para que no final do ano eles comprem com seu próprio dinheiro aquilo que tanto desejam.

 Os maiores já vão aprendendo a economizar, como gastar, como conquistar seu próprio dinheiro. É organizado até vendas de doces na escola. Desta forma, trabalhando com investimentos.

Forma de divulgação

A divulgação será feita pela plataforma digital fornecida pela escola. Como através de live na página do me pelas fotos através da página do colégio no facebook.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com