TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de Habilidades de Raciocínio Lógica

Por:   •  4/11/2017  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  1.059 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

PEDAGOGIA

Nome: Cristiane Ferreira Nunes         C4332G-5

Data: 31/10/2017                                 Disciplina: Formação Geral

Atividade: Resumo da Apostila “Questões Para o Desenvolvimento de Habilidades de Raciocínio Lógico e de Leitura e Interpretação de Textos, Imagens, Gráficos e Tabelas”

As questões apresentadas neste caderno de atividades têm como base, a compreensão do aluno quanto as questões apresentadas em diversos exames de alcance nacional, como o ENADE (Exame Nacional de Desempenho do Estudante), que avalia cursos de Ensino Superior do país. O caderno de atividades tem como base o respeito aos Direitos Humanos e visam o desenvolvimento reflexivo do estudante por meios de raciocínio lógico.

São diversos assuntos abordados nas questões como meio ambiente, saúde, comportamento, violência, educação, direito à livre expressão, serviços assistenciais, economia, distribuição de renda, política internacional, tecnologia, transportes e diversos outros assuntos que são importantes para a sociedade.

Nas questões apresentadas há comentários a respeito do enunciado, onde o professor pode debater com seus alunos em sala de aula para ajudar na elucidação dos problemas proposto, e no esclarecimento de dúvidas. Cada questão, guia o aluno a desenvolver habilidades e competências requeridas pelos exercícios, tais como:

. Diferenciar conceitos;

. Comparar as ideias contidas em dois ou mais textos;

. Avaliar consequências e propor soluções para a resolução de problemas.

O aluno desenvolve diversas habilidades e competências com o caderno de atividades, assim, ajudando em seus estudos em diversos exames de alcance nacional como o ENADE.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com