TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diferente No Contexto

Por:   •  18/8/2023  •  Tese  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 2

Iniciei o estágio com a turma dos pequenos, idades entre quatro até sete anos, no período da tarde, todos os sábados, a turma tinha um total de trinta crianças, sendo dezoito meninas e doze meninos.

A aula começava as 13:30 hs, onde as crianças iam chegando e entrevam na igreja, aguardar até todos chegarem, enquanto aguardavam as professoras realizavam algumas brincadeiras com eles até perto das 14:00 hs, após isso era feito o louvor com as crianças, cantam alguns hinos com gestos, feito uma oração e também recolhido a oferta, está que era para ajudar a comprar as coisas para as aulinhas.

Depois íamos para a sala que era feito as atividades com eles, como contar história, pintar, desenhar, entre outros. Assim como na escola, ali também era realizado algumas coisas parecidas, como ver o dia e o mês, como estava o tempo, quem seria o ajudante do dia, e molhar a plantinha que é responsabilidade de toda turma.

A chamada é realizada um pouco diferente, o ajudante do dia recebe um molho de chaves pequenas, onde a professora vai fazendo a chamada e quem é o ajudante vai entregando uma chave para quem foi chamado colocar onde está escrito “quero ser obediente”.

Após isso é realizado com eles a oração do Pai Nosso, em voz alta. Eles ainda estão aprendendo-a, então tem uma folha com desenhos onde cada um representa uma parte da oração, são quatorze desenhos que estavam cobertos e cada aula é revelado um desenho para eles aprenderem o que a figura que nos transmitir e a mensagem que ela traz, vindo composta por uma parte da oração. Eles estão na figura número nove. Todos adoram essa parte da aula pois sempre querem descobrir qual é o desenho e a mensagem.

As crianças sempre muito atentas as aulas com vontade de aprender, interessados pelo que a professora ensinava, elas sempre traziam histórias da bíblia para contar pra eles, de forma que eles gostavam muito, contavam em forma de miniteatro, sempre buscando despertar a curiosidade deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com