TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diretora para Relatório de Estagio

Por:   •  5/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 5

 

           Resposta da entrevista com a diretora .

1-Há dois anos e onze meses foi convidada pela então secretaria de educação Sra. Sheila  Hadd  Caleiro .e  pedagoga formada em em administração escolar .foi professora e coordenadora pedagógica.hoje acumula o cargo na rede estadual  como professora efetiva de arte.

2-trrabalha na instituição há dois anos e 11meses.inauguraram a emeb rita de cassia em 2013 e estão tendo sucesso  com a escola.

3 – trabalha todos os dias com a função de administrar a escola para que tudo corra  bem  melhorar a qualidade da educação  concentrado na aprendizagem, no ensino  e na criação de uma estrutura  na  qual essas atividades possam  ser realizadas com o máximo  de eficiência .sim

4-n°de alunos atendidos 454, 20 professores o nome foi dado em homenagem a patronesse a professora Rita de Cassia Calixto Xavier

5-foi elaborado por todos em inicio de 2013,contemplando todas as ações da unidade escolar..

6-sim,existe o referencial curricular  do município de Franca  com todas as ações pedagógicas que a escola deve desenvolver .foi elaborado por representantes de todos os segmentos escolares .

7-sim existe todos os documentos ,mas o principal e o PPP da unidade escolar.

8-por enquanto todas são atendidas pois temos capacidade para 700 alunos.a faixa etária   atendida e de acordo com a legislação vigente.

9- a unidade escolar acredita intensamente na capacidade de cada individuo ,valorizando suas potencialidades e buscando  atender as particularidades de cada um .a inclusão fundamentada na constituições  federal e estadual ,no estatuto da  criança e do adolescente (ECA),na LDB da educação  nacional, estabelece, determina   e orienta que  o atendimento  educacional aos alunos com deficiência  deve ser garantido  preferencialmente  em classes comuns da rede regular de ensino ,com apoio de serviços especializados na própria escola ,em outra unidade escolar ou em centro de apoio regionais.

10-o quadro docente e formado  com professores habilitados em pedagogia todos selecionados por meio de concurso.

11- a comunidade se relaciona com a escola compartilhando interesses ,necessidades e vivenciam  também as diversidades.

12- a avaliação e um instrumento de suma importância  para que possamos obter dados sobre o processo de aprendizagem de cada criança e  elaborar seu planejamento. Eles são  avaliados através de: trabalhos, pesquisas, observação direta ,qualidade de participação nas aulas.

13-desafios diários são realizados com diálogo,discernimento e bom senso.conta com a equipe gestora e recebo apoio da secretaria de educação.

14-sim,esta muito realizada! palavras dela “tenho comigo que, é a educação que transforma a sociedade. estude muito nunca  pare de estudar seja determinada  e não tenha falta de vontade de vencer! Ame sua profissão. assim os  desafios  se tornam mais fáceis de serem ultrapassados’’.

 

Resposta da entrevista com a coordenadora .

  1. Através de concurso em junho de 2013 ate então era professora eformada em pedagogia e pos graduada em educação especial,trabalhou faz 10anos com magistério ,prestou concurso para coordenadora e passou antes de trabalhar com o magistério trabalhou em uma empresa de calçadodesde a fundação da escola
  2. trabalha na instituição  desde a sua fundação

3 – sim , são funções do coordenador  administrar a formação pessoal de forma continua ,promover a formação continuada dos professores , atender indivildualmente os professores, acompanhar o professor em sala de aula organizar  ,elaborar e acompanhar  planejamento e replanejamento.orientar ao professores quanto a organização e registro dos documentos da vida escolar.  faz planejamento mensal de todas as ações o LPM que significa lista de de projetos mensais

4-n°de alunos atendidos 454, 20 professores o nome foi dado em homenagem a patronesse a professora Rita de Cassia Calixto Xavier

5-foi elaborado por todos em inicio de 2013,contemplando todas as ações da unidade escolar..

6-sim,existe o referencial curricular  do município de Franca  com todas as ações pedagógicas que a escola deve desenvolver .foi elaborado por representantes de todos os segmentos escolares professores, secretarias gestores e é revisado frequentemente  e no ano anterior foi incluído os conteúdos curriculares .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com