TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESPORTE E MEIO AMBIENTE

Por:   •  4/5/2022  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica: Meio Ambiente e Esporte

A partir da aula sobre meio ambiente e esporte, ministrada pela doutoranda em Engenharia Florestal e pela mestranda de mesmo curso, Denise Gazzana e Renata Smith, respectivamente, foi possível perceber a conexão que o esporte e o meio ambiente possuem e a importância da prática esportiva de forma respeitosa à natureza.

Em primeiro plano, é cabível citar que o meio ambiente sempre esteve presente na evolução do esporte, desde suas origens. Foi através do espaço natural que os primeiros atletas desenvolveram suas capacidades físicas e corporais para o desporto. Foi a partir da natureza que diversos esportes surgiram e evoluíram ao longo da história. Portanto, é evidente a responsabilidade e o dever que temos em cuidar do meio ambiente ao praticar qualquer esporte, uma vez que as boas condições de um possibilitam a realização do outro.

Sendo assim, é nítida a relação entre esporte e sustentabilidade. Isto, pois as práticas esportivas dependem diretamente de um meio ambiente saudável. Um espaço urbano sustentável e arborizado, por exemplo, contribui para a realização de atividades físicas entre a população. Logo, é de extrema importância que adotemos não somente o esporte em nossas vidas, mas também as práticas socioambientais para que possamos melhorar a saúde ambiental e coletiva.

Em virtude de todos os fatos mencionados no trabalho apresentado pela Denise pela Renata, pode-se concluir que é dever de todo cidadão proteger e preservar os ecossistemas. E, trazendo um pouco mais para o lado do curso de Licenciatura em Educação Física, é obrigação nossa -como futuros educadores- sermos responsáveis com o meio ambiente e repassarmos as boas práticas sustentáveis aos nossos futuros educandos para que as práticas esportivas ocorram de maneira correta, isto é, resguardando a qualidade ambiental da coletividade.

Aluno: Matheus Avila Froehlich

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com