TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FILME FAROL

Por:   •  30/11/2020  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TIPO DE ATIVIDADE: VII – Atividades Culturais 

ASSUNTO: Filme: Farol das Orcas 

CONTEÚDO ABORDADO: 

O filme, disponível na plataforma Netflx, possui duração de 01h 50min, e  conta a história de Beto e Tristán. Beto é um guarda florestal que vive em uma  área protegida, e possui como companhia a baleia Shaka, a qual foi o motivo  principal da chegada de Lola com seu filho Tristán. Lola, uma mãe desesperada  em busca de uma saída para as reações do autismo que seu filho Tristán sofria,  saiu da Espanha e foi até Beto na Patagônia Argentina, Península de Valdés. 

Tristán trata-se de uma criança com autismo, em que não demonstrava  reação a nenhum tipo de sentimento, ao assistir um documentário em que Beto  mostrava sua afinidade com as orcas, Tristán demonstrou a sua mãe uma reação  positiva e sorriu diante do que via. Foi então que Lola decidiu fazer a viagem em  busca de melhorias para a vida de Tristán. Assim que chegaram Beto manteve  uma postura de receio, porém pouco a pouco ele começa a se relacionar com o  menino, e percebe o interesse dele pelas orcas, e a partir daí a cada dia que  havia o contato com as orcas o menino Tristán se demonstrava mais feliz.  

O filme é baseado em uma história real, retratada a realidade vivida por  Beto e pelo menino Tristán (autista).  

CRÍTICAS/SUGESTÕES 

Ao assistir esse filme, é possível desenvolver competências como,  conhecimento de locais geográficos diferentes, além das competências  profissionais de aprender como pode ser o dia a dia de um autista, assim como  também todas as dificuldades que são encontradas na vida de um autista, e  como nosso comportamento pode impactar na vida de um autista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (86.6 Kb)   docx (220.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com