TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Folheto de Ciências

Por:   •  24/5/2015  •  Artigo  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2

Passo 1

Leitura do texto

Passo 2

Elaborar um relatório contendo de 2 a 3 laudas e entregar para o professor da disciplina para apreciação, em data agendada por este, a fim de compor parte da nota do primeiro bimestre.

Dentro da nossa sociedade hoje temos vários processos contemporâneo nas ações políticas, onde não fica somente restrito no cenário político ou representantes governamentais.

Surgiram as ONG onde são organizações que buscam o envolvimento nas integrações de indivíduos nas respectivas vidas local ou cidadão que busca uma melhoria na sociedade. Estes tipos de associações assume o direito de lutarem pelos direitos de uma causa, e mostrar sua força em determinadas situações políticas ou não políticas.

As associações não governamentais buscam recursos e voluntários para um trabalho sem fins lucrativos onde se mobiliza apenas num trabalho social, estes tipos de associações assume uma importância social, cultural e política e são importantes em qualquer cenário político de desenvolvimento.

Na realização na democracia e no cenário contemporâneo, vimos o capitalismo mostrando grande importância nas ações das ONGs no cenário político. Analisando como funcionalidade das ONGs vimos as relações entre capitalismo e democracia na contemporaneidade. Onde podemos analisar o que significado de democracia que seria luta pelas classes.

As ONGs tiveram inicio na década de 70 onde neste período buscavam recursos junto as ONGs internacionais, onde podemos dizer que tiveram uma grande importância na construção de forças de esquerda pos-64. A partir da década de 80 teve uma profunda mudança para se adaptar ao momento que a política brasileira estava passando, neste período o Brasil estava realizando uma reforma do estado.

No período de 90 as ONGs passaram a desenvolver grandes atividade nas classes social para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Que a partir deste período passou ter uma relação mais profunda nas relações com a política do país, onde a ONGs começou a ter um papel importante, na área da caridade e na luta dos trabalhadores.

È importante ressaltar que ONGs não tem valor jurídico. No Brasil, três figuras jurídicas correspondentes no novo código civil compõem o terceiro setor: associações, fundações, organizações religiosas, que foram recentemente consideradas  como uma terceira categoria.

È um trabalho voluntário em que o objetivo é totalmente de praticar o bem que políticas mais justas sejam desenvolvidas. No sentido de favorecer os que mais são desprovidos de necessidades diversas.

“As ONGs são comitês das cidadanias e surgiram para ajudar a construir a sociedade democrática com que todos sonham.”


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com