TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mapa Pedagogia

Por:   •  23/10/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]        [pic 2][pic 3]

Acadêmico:Denise Claro de Araujo

R.A:        211031225

Curso:Pedagogia

Disciplina: Metodologia da Alfabetização

Valor da atividade: 4,5

Prazo para postagem: de 15/03/2021 até 30/04/2021 às 23h59 – horário de Brasília.

Orientações Gerais:

 

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  2. O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar este formulário para realizar a atividade, a não utilização implicará na nota.
  3. Esta é uma atividade INDIVIDUAL, em caso de plágio será zerada.
  4. Para realizar esta atividade acesse o ícone “Atividade de Estudos – MAPA” siga as orientações e atente-se ao que está sendo solicitado.
  5. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador e envie em forma de anexo na versão original, ou seja, (extensão doc. ou docx.), não salve em pdf.
  6. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT.
  7. Formatação exigida: documento Word, Fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 e alinhamento justificado.

OBS: Após anexar o trabalho no ambiente certifique-se de que se trata do arquivo correto, pois após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

PRIMEIRA PARTE

Insira abaixo a imagem do desenho da criança: 

[pic 4]

Respostas:

1. 6 anos

2.  A criança frequenta a escola e está no 1 ano ensino fundamental I

3. A ideia da criança foi fazer um desenho imaginando como ela será quando crescer. A criança descreveu que gosta muito de uma prima dela e quer ser como ela quando crescer.

4. O desenho da criança apresentou muitos detalhes, como pessoa, flor, borboleta, coração, nuvem e sol e fez usando cores bem alegres. Usou um bom espaço da folha e representa os objetos em posições bem definidas ex: o sol e a nuvem no alto da folha e a flor no chão. Representa a figura humana com braços, pernas, cabelos, olhos e sempre com roupas.

5.  Atividade 1 m pincel, muitos papeis

Objetivo: Explorar possibilidades de registros gráficos e permitir que a criança se expresse de forma não-verbal

Disponibilizar tintas guache e um pincel ao lado de papeis de diferentes materiais e texturas (cartolina, EVA, papel kraft, papel enrugado) e deixar a criança explorar, pintar, se expressar.

 Atividade 2

Desenhos formas geométricas como círculos  quadrados etc. Não usar o dedo ou o pulso para controlar o lápis. Faz movimentos de vaivém, vertical ou horizontal; muitas vezes, o corpo acompanha o movimento. Na garatuja ordenada a criança descobre a relação traço-gesto. Fazer a criança passar a olhar o que faz, começar a controlar o tamanho, a forma e a localização do desenho no papel.

   

   

SEGUNDA PARTE:

[pic 5]

1- Nível intermediário - Pedro encontra-se no nível intermediário , pois é possível identificar o que ele quis escrever, seu texto está legível e compatível com as características desse nível. Pedro ainda não entende a organização do sistema linguístico contudo, começa a pensar sobre ela.

2-Por meio de ditados orais, os estudantes irão escrever as palavras da maneira em que escutaram, o que fará que ele tenha que desenvolver discernimento para ter uma escrita correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (1.7 Mb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com