TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Menino de Pijamas listrados

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 3

O filme do menino de pijama listrado conta a história da vida de uma família, cuja o pai era um soldado nazista.

Esse homem tinha 2 filhos, uma menina chamada                        de 12 anos, e um menino de 8 anos chamado Bruno.

O menino tinha vários amigos ali onde ele morava, brincava nas ruas fingindo que estava voando, ou seja, era muito feliz.

Os dois filhos viviam com os pais desde pequenos em uma certa casa em Berlim, até que o pai recebeu uma promoção para comandar uma missão em outra cidade.

Recebendo a notícia de que iriam mudar, logo veio o desânimo e a tristeza no pequeno menino, pois iria perder seus amigos com que estara acostumado a se divertir.

No mesmo dia após a triste notícia para a criança de 8 anos, aconteceu uma festa na casa em que viveram muito tempo, para comemorar a promoção do pai.

Após a mudança, o menino muito triste, não ficou contente com a casa que morava, lá havia muitos soldados que eram subordinados do seu pai. A mãe da criança pediu que o mesmo e sua irmã fossem escolher seus quartos. E assim foram. Depois da escolha, o menino olhou para a janela, e observou em um ponto bem longe em meio as árvores  distantes, um lugar que ele achava que era uma fazenda, e observou que as pessoas que estavam lá, usavam pijama. Ele achou aquelas pessoas esquisitas, mas como não conhecia ninguém, pensou em fazer amizade com as crianças que viviam lá.

Perguntou à sua mãe se ele poderia brincar com as crianças, e ela disse que sim.

A mãe junto à empregada na cozinha para preparem o almoço, levou um susto pois recebeu a presença de um homem que estava carregando legumes, usando um uniforme listrado, a qual era judeu.

Naquela época os judeus eram considerados pessoas ruins, más, na verdade eles nem eram considerados seres humanos, “gente” eram vermes.

Vendo isso, o menino inocente, falou a sua mãe que as pessoas que estavam na fazenda, era como aquele homem que apareceu na cozinha, usando pijamas.

A mãe assustada, disse ao filho, que era melhor ele não ir brincar com aquelas crianças. E assim ficou o menino sem entender o porquê de tudo isso.

A mãe do menino questionou o marido, pois eles mudaram pra uma casa que ficava perto dos judeus, e o mesmo respondeu que não poderia adivinhar que o filho conseguiria vê-los pela janela do quarto.

A filha do casal. Era uma mocinha que brincava com muitas bonecas, e mudando para aquele lugar, ela conheceu um soldado que chamava muito a sua atenção.

O pai das crianças contratou um professor para dar aula para os dois, particular, para que não precisassem ir até à escola. E o mesmo começou à ensiná-los a realidade do mundo em que viviam, sobre os judeus, que eles não eram pessoas boas, que as crianças da sociedade, tinham que aprender sobre o mundo nazista, para defender seu país, eliminando os vermes, para que assim o mundo ficasse em paz.

A menina, depois de estudar tudo isso, largou as brincadeiras de criança, e começou a se dedicar em outras coisas, seguindo os pensamentos de uma pessoa nazista.

Um certo dia, o soldado que era subordinado ao pai das crianças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com