TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo Prática de Ensino

Por:   •  10/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: RGM Sem.

Curso: Pedagogia - Licenciatura

Disciplina: Prática de Ensino em Educação Infantil

ATIVIDADE REFLEXIVA - I

Analisando o assunto abordado é possível perceber que o estagio é de suma importância na vida profissional do futuro educador, uma vez que, por meio dele o estudante além da teoria será apresentado a pratica em si.

É uma experiência significante para o estudante tendo em vista que o mesmo terá a oportunidade de perceber e vivenciar aprendizados teóricos sendo demonstrados na pratica.

É valido destacar que muito além dos conhecimentos adquiridos no curso superior o estudante terá acesso a diferenças e dificuldades apresentadas no dia a dia de um professor, o que ajudará o futuro educador a se orientar e entender como cada criança reage em sala de aula, sabendo que cada uma é diferente da outra. E o futuro educador terá em vista as áreas em que ele supõe ser importante se aprofundar na educação infantil.

A mesma sempre será uma novidade visto que o estudante perceberá que a criança é um ser em desenvolvimento e o educador muitas vezes é visto como uma referência para essas crianças. O estudante observando esses pontos importantes da educação infantil terá uma nova visão do trabalho do professor no inicio da vida escolar da criança.

Para o futuro educador, é uma experiência única que com toda certeza irá fazer diferença em seu curso superior. Apesar de, atualmente ter se tornado um grande desafio ser professor, o estudante perceberá os desafios e as formas mais eficazes para trabalhar com as crianças. Levando em consideração todos os pontos abordados, o mesmo irá adquirir uma significante bagagem de conhecimento para ser colocado em pratica no futuro docente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com