TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PEDAGOGO EMPRESARIAL

Por:   •  30/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]PEDAGOGO EMPRESARIAL

[pic 3]SUCESSO PARA SUA EMPRESA

[pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7]

O Pedagogo Empresarial atua como gestor das relações humanas, cuidando do treinamento, seleção de pessoas dentro da empresa no setor de recursos humanos. Para tanto cabe este profissional conhecer as soluções para questões que envolvem a produtividade das pessoas, os quais exercem funções dentro da empresa. Portanto esses profissionais visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos os funcionários, empresários e seus colaboradores.

Para isto ele ministra palestras motivadoras aos funcionários, elabora treinamento, participa na seleção do quadro de funcionário. Todavia o objetivo maior da empresa é provocar mudanças no comportamento dos funcionários para alcançar a eficácia dos serviços. No entanto, pra por em prática os estrangeiros de mudanças é preciso antes de tudo planejar, podendo ter o planejamento de curto ou longo prazo; onde o de curto prazo, o plano é até um ano, e de longo prazo é acima de um ano, pois a essência do planejamento é o controle e a tomada de decisões.

 Segundo Ribeiro: o pedagogo que atua na empresa precisa ter sensibilidade suficiente para perceber quais estratégias podem ser usada em circunstância para que não se desperdice tempo demais aplicando números métodos e com isso perca de vistas os propósitos tanto da formação, quanto da empresa. Ao planejar um programa de formação, treinamento, a seleção de métodos obedece ao princípio do desenvolvimento concomitante de competências técnicas e de relacionamento social. (2003, p.20)

[pic 8]      [pic 9]

                 

[pic 10]

[pic 11][pic 12]

A Construção do Currículo

[pic 13]A organização de um currículo é essencial para o profissional que deseja exercer um cargo, o currículo é um documento no qual devemos sintetizar dados relevantes à apresentação do percurso profissional trilhado de sua intenção atual (presente) de sua potencialidade, para corresponder ao que a empresa espera de um novo colaborador, no desenvolvimento do currículo é importante que se tenha em mente um objetivo, não esquecendo que esse será sua referência profissional dependendo da maneira que for apresentado, ele influência na decisão de sua contratação, portanto, o currículo deve ser bem elaborado para atender a necessidade que a empresa almeja.

Existem dois tipos de currículos, cronológico e funcional:

Cronológico é o mais usual, é aquele que apresenta seu histórico profissional (experiência, formação e capacitação) nesta modalidade você poderá mostrar com clareza o seu desenvolvimento profissional, enfatizando sua continuidade e progressão.

Funcional, nesta modalidade busca-se enfatizar habilidade e funções desempenhadas mais do que a ordenação cronológica das empregadoras, embora estes dados não sejam omitidos, este tipo destaca as diferentes áreas ou funções desempenhadas, buscando apresentar sua multiplicidade de experiências quando este for o perfil profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (240.3 Kb)   docx (171.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com