TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MEIO AMBIENTE: TRANSFORMANDO O LIXO

Por:   •  28/11/2022  •  Artigo  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICA E SOCIEDADE - COMPOSTAGEM

O projeto foi desenvolvido como parte dos requisitos para a realização das Atividades Práticas  Supervisionadas, estando fundamentado na disciplina de Ecopedagogia, sob o tema Compostagem – o reaproveitamento de restos orgânicos para a produção de adubo.

A realização do projeto se deu em forma de palestra e dinâmicas, tendo acontecido na Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no Bairro Santo Antônio da cidade de São José do Preto.

As duas turmas que participaram do trabalho foram o 9°ano B e 9° ano D, sob a supervisão da professora substituta Fernanda Gianini, responsável  pelas  aulas.

A primeira palestra se iniciou às 08h00min para a turma do 9° ano B e a segunda por volta das 10h00min para o 9° ano D. Foi possível utilizar para a apresentação uma lousa digital fornecida pela escola, na qual onde apresentamos os slides com tópicos e resumos do assunto.

A introdução foi feita pela Lucimara que explicou o que é o processo de compostagem. A Roseane explicou as vantagens de se fazer e usar compostagem, utilizando o auxilio dos slides, para explicar e dar exemplos. Eu expliquei sobre o como, onde e as maneiras adequadas de se fazer a compostagem.

Para obtenção de um retorno avaliativo do entendimento  dos  alunos  sobre o tema, foi feita uma dinâmica com algumas perguntas básicas, e quando as respostas eram incorretas usávamos  a problematização do erro para fazê-los refletir até entenderem.

Como agradecimento, distribuímos balas e bombons e, para finalizar, exibimos um vídeo que resumia todo o assunto. Essa experiência nos colocou em contato com o fazer pedagógico tratando de um tema bastante relevante ao contexto social atual que demanda uma reeducação ambiental consciente da necessidade da ação humana na luta contra desperdícios.

ANEXOS

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com