TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pedagogo em sua Pratica de Gestão da Educação em Ambientes Escolares e não-escolares

Por:   •  5/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

Tema; : O Pedagogo em sua Pratica de Gestão da Educação em Ambientes Escolares e não-escolares.

Situação Peoblematica; Além das dificuldades que as escolas vem enfrentando com os alunos, sobre assuntos pedagógicos, onde os pais deveriam estar apoiando a escola nos ensinamentos didáticos

Justificativa;

O perfil do pedagogo que atua em espaços escolares e não-escolares, realizados sob o enfoque do novo profissional exigido pela sociedade contemporânea, que devera, sobretudo, ser capaz de integrar a dimensão teórica a uma preocupação com a pratica cotidiana do fazer institucional, bem como de garantir a articulação entre as abordagens da gestão do trabalho administrativo, pedagógico e comunitário, como também, da educação profissional

Publico Alvo; Comunidade escolar.

Objetivo geral: Pretendemos tirar duvidas e solucionar os problemas da instituição por meio do projeto. E assim criar regras e vários objetivos a ser desenvolvido por todos envolvidos no projeto.

Objetivos; Explanar o planejamento como mecanismo fundamental e imprescindível para o bom desempenho e sucesso de qualquer organização, partindo do principio que é nesta etapa que são definidas as ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas, envolvendo um assunto de interesse dos que se preocupam em fazer uma educação voltada para a integração de todos os atores do ambiente escolar através de uma gestão participativa e democrática.

Percurso Metodologico; Aula expositiva e dialogada, com participação da comunidade, onde o trabalho será desenvolvido mediante recursos pedagógicos e administrativos e assim definido um plano de trabalho de metas a serem desenvolvidas no dia-a-dia na sala de aula, haverá uma tabela onde os alunos deverão cumpri-las juntamente com apoio dos Pais, e assim mostrando que eles estão sim presente na vida de seus filhos.

Recursos; Assistiremos vídeos, com dicas de definições pedagógicas, acompanhado com uma pisco pedagoga e uma psicóloga, para auxiliar os Pais presentes e seus filhos.

CRONOGRAMA; Aula com participação dos alunos, onde o trabalho será desenvolvido mediante a ajuda dos Pais e Professores, assistiremos vídeos com diversidade, e também dicas de comportamento durante a aula. Reunião para exposição do Projeto com professores.

Primeira etapa; Diagnostico dos alunos.

Segunda etapa; preparação de material, cartazes com fotos das familiares de cada aluno.

Avaliação; *Observar documentos importantes ligados a área da educação percebendo que, existe lacunas e interpretações errônea quanto ao oferecimento da educação em qualquer esfera seja ela escolar ou não-escolar, envolvendo o levantamento da demandas, isto é, de tudo aquilo que o grupo identifica como sendo um problema que afeta a todos, entre os desafios educacionais que exigem tratamento institucional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com