TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Aula

Por:   •  14/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE AULA

DATA DE APLICAÇÃO: 11 DE MAIO DE 2018

ESCOLA: INSTITUTO EDUCACIONAL RENASCER BELFORD

INTEGRANTES DA EQUIPE: Simone Cerqueira Leite da costa, Maira Silva Franco Andrade, Vivian Maria da Conceição de Freitas Santana

DISCIPLINA:  NATUREZA  (CIÊNCIAS)

TURMA EM QUE O PLANO SERÁ APLICADO: JARDIM  II (4 ANOS)

DURAÇÃO: 2 HORAS

OBJETIVOS

CONTEÚDO

METODOLOGIA

CRONOGRAMA

AVALIAÇÃO

RECURSOS

REFERÊNCIAS

OBJETIVO GERAL:

- Desenvolver hábitos de higiene corporal ;

OBJETIVOS ESPECÍFI COS:

- Compreender a importância da higiene do corpo;

Higiene do corpo

Sensibilização:

- Promover em sala de aula uma atividade que desenvolva nas crianças hábitos de higiene bucal;

Desenvolvimento:

- livro;

- Dividir as crianças em dois grupos com o mesmo número de integrantes em cada um deles. Em seguida, dar a cada grupo o nome de uma cor, por exemplo, amarelo ou vermelho.

- Escolher duas crianças de cada grupo e entregar a cada dupla um pedaço de corda. Depois, distribuir ao restante da equipe balões da cor correspondente ao nome do grupo.

- Pedi as  crianças que encham os balões de ar e formem dois semicírculos (um para cada grupo). Em seguida pedir a elas que encostem umas nas outras, separando-se somente pelo balão já cheio, e um integrante posiciona-se à frente das crianças, e o outro, atrás . Assim cada um deles segurará uma extremidade da corda.

Atividade de fixação:

- Explicando às  crianças que, nesta atividade, os que forma os semicírculos representam os dentes, os balões representam os resíduos e a corda, o fio dental.

- Para iniciar a atividade, dizer que a  dupla de crianças que pertence à outra equipe deve passar a corda  (que representa o fio dental) por entre os balões (que representam os resíduos) com o objetivo de removê-los. Ganha o jogo a equipe que remover todos os balões (resíduos) primeiro.

Sensibilização:

30 minutos

Desenvolvimento:

30 minutos

Atividades de fixação:

1 hora

A avaliação será mediante observação, participação e compreensão dos alunos de acordo com as atividades propostas.

- balões

- corda

- livro

Manual do professor para a Educação Infantil

Sistema de Ensino

SIM

Editora FTD S.A

DESCRIÇÃO DA METODOLOGIA

Sensibilização: Promover em sala uma atividade que desenvolva nas crianças hábitos de higiene bucal.

Desenvolvimento:  Dividir as crianças em dois grupos com o mesmo número de integrantes em cada um deles. Em seguida, dar a cada grupo o nome de uma cor, por exemplo, amarelo ou vermelho.

Escolher duas crianças de cada grupo e entregar a cada dupla um pedaço de corda. Depois, distribuir ao restante da equipe balões da cor correspondente ao nome do grupo.

Pedi as  crianças que encham os balões de ar e formem dois semicírculos (um para cada grupo). Em seguida pedir a elas que encostem umas nas outras, separando-se somente pelo balão já cheio, e um integrante posiciona-se à frente das crianças, e o outro, atrás . Assim cada um deles segurará uma extremidade da corda.

Atividade de fixação: Explicar às  crianças que, nesta atividade, os que forma os semicírculos representam os dentes, os balões representam os resíduos e a corda, o fio dental.

Para iniciar a atividade, dizer que a  dupla de crianças que pertence à outra equipe deve passar a corda  (que representa o fio dental) por entre os balões (que representam os resíduos) com o objetivo de removê-los. Ganha o jogo a equipe que remover todos os balões (resíduos) primeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (110.2 Kb)   docx (76.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com