TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Aula

Por:   •  23/1/2020  •  Projeto de pesquisa  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE AULA

                                                                                                                 Dia: 22 de Abril de 2019

Projeto de TCC do Curso de Sistemas de Informação

Orientador: Prof.º Manoel Sarmanho.

Integrantes do grupo: Carlos Furtado, Josivaldo Cruz, Paloma Morais.

       Locus de Pesquisa: Colégio Antonina Osório

       Professor(a): Rita Osório

       1- Tema: Aprendizado das Vogais.

       2-Obj. Geral: Trabalhar as vogais através de um jogo.

       3- Objetivos Específicos:

  • Oportunizar atividades que despertem o respeito e o interesse pelo aprendizado de vogais, tornando-o algo divertido para as crianças;
  •  O aluno e a professora irão trabalhar as vogais conjuntamente através do jogo.

       4-Conteúdos Programático:

Revisão das vogais- Nesta etapa, a professora irá revisar os conteúdos relativos a vogais.

Apresentação do Jogo- Por conseguinte, o jogo será apresentado através de um datashow, ensinando os comandos e regras do jogo e os objetivos.

Hora da diversão- Os alunos interessados em testar o jogo, irão testar um de cada vez em um tablet ou smartphone, enquanto eles se familiarizam com o jogo em questão, a professora faz perguntas informais sobre o jogo e as vogais.Tais como:

  1. Você está gostando da aula?
  2. O jogo é divertido?
  3. Que vogal é essa?
  4. É fácil de jogar?

              Provinha - Depois do teste do jogo, é hora de avaliar o desempenho do aluno, a professora então  irá aplicar a prova.

              Questionário do docente  - A professora irá responder um questionário, para dar um feedback a respeito dessa experiência.     

        5- Recursos didáticos: Papel A4, atividades impressas, smartphone, notebook, pendrive, datashow.

       6- Cronograma de atividade(Dia 22/04/2019):

        Jardim II e 1º ano: : Durante o período matutino, o experimento será realizado nas turmas do Jardim II e 1º ano,onde será feita uma revisão do conteúdo de interesse,     posteriormente os alunos selecionados vão testar o jogo e a partir daí,a professora juntamente com os alunos irão explorar as vogais no jogo.

        7-Avaliação: Será feita uma avaliação de desempenho dos alunos após o término do experimento, e a professora que também responderá um questionário para discorrer sobre alguns assuntos a respeito do jogo.

   

    8- Referências:

 ELEMENTOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE AULA. [S. l.], 23 maio 2009. Disponível em:<http://omar.pro.br/modules/articles/article.php?id=25>.Acesso em: 8 abr.2019

Modelo de Plano de Aula - TI. [S. l.], 15 out. 2015. Disponível em: .Acesso em: 8 abr. 2019.

            DEUS, Lara. Jogos podem auxiliar no aprendizado. [S. l.], 10 maio 2016. Disponível em: . Acesso em: 8 abr. 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (214.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com