TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Aula

Por:   •  13/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Escola: Canto Feliz

Professora: Ivaneide Silva, Veronice Ferreira. 

Duração: 04 horas

Tema: Alimentação saudável

Turma: Ensino Fundamental I

Série: 1° ano

Área: Língua Portuguesa, Libras.

Conteúdo: Conhecendo os alimentos e suas iniciais

Objetivo geral:

 Dinamizar o processo de alfabetização  e letramento desenvolvendo as percepções, as texturas e observando a diversidade de aroma ,sabores e cores.

Procedimentos metodológicos:

1° momento:

Preparar junto com os alunos um cartaz com lista dos alimentos saudáveis que eles conhecem e os benefícios que cada um contém, priorizando um ambiente letrado e alfabetizador utilizando a grafia e o sinal em Libras.

[pic 2]

[pic 3] 

2° momento:

Os alunos irão desenhar as frutas que eles mais gostam em um cartaz e apresentar para a turma. Após a apresentação, confeccionar um gráfico coletivamente onde registraremos as frutas preferidas e seus respectivos nomes.

[pic 4]

3° momento:

Ensinar os alunos a executar os sinais em Libras das frutas do gráfico, a datilologia da letra inicial de cada fruta, como também sua grafia em língua portuguesa.

[pic 5][pic 6]

4° momento: Desenvolver com os alunos um piquenique utilizando as frutas trabalhadas na aula, mostrando a eles a importância de ter uma alimentação saudável promovendo assim um momento de interação e troca de experiências. No momento do piquenique será desenvolvido um dialogo com os mesmos relembrando as iniciais das frutas em libras.

 [pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]

5° momento: Para fixação dos conteúdos trabalhados, solicitar que os alunos façam o desenho da respectiva fruta em papel sulfiti e façam o sinal da fruta em Libras.

6° momento:

Promover um ditado em libras para que os alunos aprendam juntos, o professor irá mostrar uma imagem e os alunos terão que identificar na sua cartela a inicial em libras daquele alimento.

[pic 13]

REFERÊNCIAS: Livro de Libras: No caminho rumo à inclusão/ https://www.amazon.com.br/Livro-Libras-inclus%C3%A3o-Projetos-Escolares-ebook/dp/B07B8S1S1W ACESSADO EM / 03 /20 HÁ 04 /20 RIO DE JANEIRO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (446.7 Kb)   docx (365.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com