TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Aula - Matemática

Por:   •  23/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Aula

Jogo da Multiplicação e Divisão

Duração: 150 minutos (3 aulas de 50 minutos)

Série: 4º ano do Ensino Fundamental

Objetivos: Fazer com que os alunos possam aprender e fixar os fatos básicos da Multiplicação e Divisão, demonstrando que na divisão podemos resolve-la como agrupamento. Interpretar e resolver problemas utilizando a multiplicação e divisão, usar o método de memorização da tabuada, fazendo assim, que desenvolvam os cálculos mentais em diferentes situações.

Recursos Necessários: Lousa, Giz, Material impresso

Desenvolvimento: No primeiro momento, irei iniciar a aula demonstrando e explicando aos alunos os fundamentos e como utilizar os métodos de multiplicação e divisão tanto na sala de aula e também em exemplos do cotidiano, após explicar minuciosamente a eles será realizada uma atividade de fixação para verificar como será o rendimento da sala. Feito essa verificação e for comprovado um bom entendimento dos alunos com a matéria dada, colocarei em prática o “Jogo da memória” utilizando os métodos de multiplicação e divisão, que será realizado da seguinte forma: primeiramente a sala será dividida em grupos de até 4 pessoas, onde serão distribuídas cartas em cima das mesas, todas voltadas com a escrita para baixo. Logo após os alunos, um por vez, vai escolher uma carta e irá resolver a operação – problema descrita na carta, quando realizar esse cálculo em uma folha de caderno, o aluno deverá encontrar a carta com a resposta da mesma. Ganhará o jogo aquele que fizer o maior número de acertos.

Avaliação Pretendida: Avaliar o interesse dos alunos no decorrer das explicações e na participação das atividades lúdicas apresentadas, esperando que os incentive a cada vez mais.

Referência

Disponível em: http://> .acessado em 20.05.2019.

Jogo adaptado de: Disponível em: http://> .acessado em 20.05.2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com