TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Aula Sobre Indução

Por:   •  31/1/2017  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Aula sobre indução

        Essa proposta consiste em duas aulas de 50 minutos com o propósito de explicar a lei da indução e fazer a ligação com a história do eletromagnetismo.

        A aula começaria com uma pequena revisão sobre o experimento de Ørsted, em seguida seria falado sobre as controvérsias e discordâncias quanto à explicação dele sobre o fenômeno observado.

        Após essa breve revisão seria apresentado aos alunos a história de Michael Faraday, dando ênfase no fato dele ter vindo de uma família pobre e no esforço e interesse que ele tinha para aprender, logo após falar sobre o tempo que ele passou como assistente de Davy, as fases do estudo de Faraday seriam apresentas aos alunos e em cada fase seriam explicados os experimentos feitos e apresentados os conceitos relacionados à lei da indução de Faraday.

        Na primeira fase o experimento de Ørsted é reproduzido, na segunda fase Faraday faz novos experimentos e se convence de que as explicações dadas para o fenômeno observado não eram satisfatórias, ele observa que ao invés da agulha sofrer atração e repulsão, ela tendia a girar em torno do fio condutor.

        Na terceira fase ele tenta realizar o caminho inverso ao experimento de Ørsted observando que pra haver indução o campo magnético deveria variar ao longo do tempo. Seria apresentado aos alunos nesta fase a formulação da lei de Faraday relacionando com o experimento que ele fez para observar o fenômeno da indução.

Victor Henrique Chirico Melo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com