TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Político Pedagógico

Por:   •  1/2/2017  •  Abstract  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Político pedagógico

O Projeto Político Pedagógico trata-se de um trabalho em conjunto com todos os segmentos da comunidade escolar, envolvidos nesse processo de construção. Para tanto, respeita-se as individualidades, visando, sobretudo, a coletividade com o compromisso da busca contínua da melhoria da qualidade do ensino, através de uma gestão democrática, desempenhando com eficiência e eficácia a função social da escola, comprometendo-se com a formação de sujeitos atuantes, para que exerçam seu pleno direito de cidadão.

A comunidade da qual a escola faz parte tem uma população aproximada de 4000 (quatro mil) habitantes, em sua maioria de classe média, com uma renda salarial média de 03 (três) a 08 (oito) salários mínimos. A maioria das famílias tem casa própria e trabalha como comerciário, operário ou microempresário de pequenas malharias ou fábricas de móveis e esquadrias. A maioria da população do bairro é católica, com escolaridade variada entre ensino fundamental incompleto e médio.

A escola está localizada em um bairro tranqüilo, com boa estrutura administrativa, com serviços de bancos, lotéricas, lojas, supermercados, escolas, praças, academias e igrejas. É muito procurada pelas pessoas que chegam à cidade oportunizando durante todo ano letivo, crescimento entre 10 a 20% nas matrículas na escola.

Através da Avaliação Institucional, foi possível constatar que os pais desta comunidade, em sua maioria, almejam uma escola que proporcione aos seus filhos uma educação de qualidade. Que esta esteja voltada para o desenvolvimento humano, oportunizando aos mesmos uma formação capaz de transformá-los em sujeitos de suas decisões, na sociedade em que estão inseridos. Com isto, estarão garantindo um futuro melhor para seus filhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com