TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Político Pedagógico

Por:   •  5/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Questão ppp

Questão 1

O Projeto Político Pedagógico ou projeto pedagógico é um documento  que deve ser produzido por todas as escolas, segundo a lei diretrizes. Para  a elaboração do projeto é necessário a participação de toda a comunidade escolar- pais ,alunos, professores, gestores.O documento estabelece os objetivos da instituição , suas dimensões e como iram alcançar-los.

Questão 2

Algumas questões essenciais devem estar vigente na elaboração do projeto pedagógico de qualquer escola. É necessário conhecer bem a realidade da comunidade que a escola estar inserida, para que assim, estabelece um plano de intenções. A proposta curricular estabelecer as formas de avaliação da aprendizagem, como se ensina.

A fundação teórico, os objetivos de aprendizagem de cada ciclo ou série;

· Os conteúdos que serão trabalhados e as expectativas que deverão ser alcançadas;
· Orientações didáticas e referências bibliográficas.

Questão 3

Ppp

O projeto político pedagógico é uma das formas de se materializar o currículo, sendo uma maneira de organização do trabalho pedagógico,que propõe o melhoramento da qualidade do ensino. Sobre tudo, dar voz aqueles que não estão inseridos no crescimento escolar.

O currículo e o ppp deve ser elaborado coletivamente e baseada  na  gestão democrática, desenvolvendo atividades, buscando o atendimento adequado da  instituição e na comunidade na qual está inserida, cumprindo o seu papel que é formar um cidadão autônomo.  A elaboração dos arquivos deve ser democrático, onde deve ser inserido as atividades da escola  e buscar atender os alunos de acordo com as suas necessidades, perante uma sociedade globalizada, tendo a escola como principal formador de cidadãos e agentes de transformação social.

Gênero textual

Os textos escritos ou orais são diferentes entre si, mas podem apresentar alguns pontos em comum. Quando os mesmos contem características semelhantes, podendo classificar em determinado gênero textual. Sendo assim, os gêneros textuais podem ser entendidos como distintas formas de linguagem contidas nos textos,caracterizando como manifestações socialmente reconhecidas , que procura compreender as intenções comunicativas semelhantes.

Todo o gênero textual

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com