TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Extensão

Por:   •  14/10/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 3

O campo de atuação do Pedagogo é muito vasto, sendo que o mesmo é de fundamental importância em todas as instituições de cunho educativo. Este profissional está praticamente dimensionado a interagir sempre em espaços escolares assumindo a classe regular de ensino como professor das primeiras séries iniciais, a coordenação pedagógica, a supervisão educacional, a orientação, a direção.

O processo de ensino-aprendizagem é vivenciado não somente dentro da escola, mas é uma ação que acontece em todo e qualquer setor da sociedade,que se caracteriza como a sociedade do conhecimento, porque a educação formal e a não formal caminham paralelamente e tornam a educação o principal instrumento contra a desigualdade social.

No que diz respeito ao “campo de atuação o profissional formado em Pedagogia é tão vasto quanto são as práticas educativas na sociedade” - o que faz do Pedagogo um profissional que atua em várias instâncias da prática educativa,nas suas mais variadas formas e manifestações (LIB NEO, 2005, p. 105-6). O que se percebe é que a educação se faz presente em todos os campos destas mudanças. Antes o pedagogo era visto como sendo apenas aquele que alfabetizava crianças, que tinha somente o papel de ensinar a ler e escrever. Dessa maneira o seu trabalho terminava ali, no momento em que o educando adentrava no mundo das letras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com