TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Extensão à Comunidade

Por:   •  23/4/2017  •  Dissertação  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

NOME

Isabel Aparecida Gonçalves dos Reis Dias

RA

8410991620

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto de Extensão à Comunidade apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Fabiane Evangelista de Almeida Perez Moreira.

Anhanguera Educacional

2017

  • Introdução 

O trablho educativo não só esta dependendo do ambiente escolar, mas sim o os fatores que envolvem o aluno e o seu meio de convivência, ou seja, sua bagagem cultural. Portanto a estratégia de trabalho é exempleficar a importância da escola e da família em conjunto com a comunidade para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos. Quando a familia  não participa da educação do aluno, a escola promove estratégias que possa proporcionar a participação dos responsáveis para que  acha aproximação da família.

Para isso que se tenha essa participação, o caminho pra isso é ter um planejamento participativo de toda a comunidade com fundamentos nos princípios da justiça social e distributiva.

As cobranças em relação da escola entre a comunidade são grandes, inclusive quando se trata no desenvolvimento e aprendizado dos alunos. No entanto, a concepção da família pela  escola é que ela só tem a função de ensinar a escrever e ler, fazer cálculos matemáticos e outros coneitos básicos, onde a família não tem participação ativa. E a educação moral é o papel simplesmente da família, onde a escola não opina.

Porém com o fracasso atualmente na aprendizagem dos alunos, a família começou a ter a consciência a ser mais participativo no ensino e aprendiagem dos seus filhos em conjunto com a escola. Se caminharmos todos na mesma direção no auxilio desses alunos iremos sanar as dificuldades, buscando uma formação do indivíduo criativo.

TODOS EM COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

  • Objetivos do projeto 

Este projeto tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre o perigo do mosquito da denque, que esta doença só será combatido se todos tiver a plena consciência em trabalhar junto para beneficio geral. Com uma simples atitude será possível de combater este mal. E também incentivar as crianças sobre o cuidado com o nosso meio ambiente, preservando o a natureza.

  • Público-alvo

Toda a unidade escolar, desde a fase IV ao 3° ano do Ensino Fundamental I, junto em parceria com o Posto de Saúde e toda a comunidade.

  • Proposta de ação do projeto 

Com o decorrer das aulas na semana todo os prfessores irão trabalhar com os seus alunos roda de conversa, debates, histórias e imagens de panfletos e jornais que referem ao mosquito, toda a sua evolução, desde a sua criação ao contágio e estágio da doença.

No final de semana será realizado o dia do “TODOS EM COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE”,que será apresentado para a familia e toda a comunidade os trabalhos realizados pelas as crianças da unidade escolar. Com a equipe dos agentes de saúde eles irão dar uma palestra bem significativa e objetiva com todos, explicando passo a passo da doença e quais as orientações que devemos tomar em caso de contágio do mosquito da dengue.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com