TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO A COMUNIDADE NA ESCOLA

Por:   •  23/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  826 Visualizações

Página 1 de 3

JUSTIFICATIVA

Permitir a criança e aos pais que contribuam de forma significativa para o bom desempenho da escola, conhecendo seu papel como cidadão e preservar os interesses comuns entre escola e comunidade porque é absolutamente necessário e essencial para uma boa relação entre família, professores, funcionários e alunos.

OBJETIVO GERAL

Estimular o público-alvo, em conjunto afim de melhorar a situação em que se encontra a escola e a sociedade, despertando no público alvo, o espírito de colaboração e cidadania para melhorar as condições sociais e físicas da escola.

METODOLOGIA

Trabalhar em equipe requer paciência e capacidade de pensar no coletivo, no que é melhor para todos. Que funções cada um desempenhará, as responsabilidades e como funcionará. Para alcançar o objetivo deste projeto, serão desenvolvidas na escola, palestras, cartazes, textos informativos, enfim, tudo o que possa expressar nitidamente o proposto. Antes do início e após o encerramento do projeto, serão realizadas reuniões entre os profissionais da escola, com o propósito de levantar os resultados alcançados. A experiência deve ser analisada, divulgada e reeditada caso haja o registro das ações realizadas.

AVALIAÇÃO

A forma avaliativa desse projeto é de integração entre escola, família e comunidade para a garantia de um efetivo ensino de qualidade, com base na formação de valores, cidadania e qualidade de vida. A avaliação será no decorrer de todo processo e ainda com a comparação do local, antes e depois da implantação do projeto, sendo levado em consideração toda participação e envolvimento de ambas as partes. Sabendo-se que a educação é um processo contínuo que se desenvolve no ambiente familiar e social, é importante desenvolver ações que envolvam o contexto familiar e a relação com o contexto escolar. Esperamos com a implantação desse projeto, o aprimoramento do aluno como pessoa, a preparação do aluno para o exercício da cidadania, qualificação do aluno para o progresso no mundo do trabalho, articulação da escola com a família, respeito, tolerância e zelo pela aprendizagem do aluno. Além de ressaltar as relações estabelecidas entre as pessoas e o espaço.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O projeto de voluntariado educativo se inclui no contexto das Leis das Diretrizes Curriculares Nacionais, na medida em que desenvolve a interdisciplinaridade, dando possibilidade de relacionar, projetos de estudo, conteúdos e atividades, pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com