TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Intervenção

Por:   •  5/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Projeto de Intervenção

Nome: Alexsandra da Costa Moreira        

RGM: 18929621

Tutor Responsável: Juliana Fraga/ Gestão

Gestão

A gestão escolar é o nome dado ao processo de administração da escola, mas levando em conta também os aspectos pedagógicos.

A gestão é feita não só pelos profissionais capacitados e alocados, mas também pela comunidade. Todos temos a responsabilidade por uma gestão eficaz.

A gestão pedagógica é muito complexa com muitos problemas relacionados aos alunos como: indisciplina, dificuldade de aprendizagem, problemas com drogas, problemas de relacionamentos, mas isso tudo  poderia ser resolvido juntamente com a família, mas todos de uma maneira ou de outra quer jogar a culpa nos professores, já os professores joga a culpa nas famílias.

O que temos que entender que se trabalharem juntos e um só objetivo, num só propósito que é educar as crianças teremos um mundo melhor. A família é responsável pela criança ela tem o direito de reivindicar um ensino de qualidade, a família por sua vez tem o dever de ajudar a escola em casa com as tarefas.

Mas ao longo do tempo as famílias tem se perdido transferindo uma responsabilidade que é dela para a escola : como educação sexual, formação religiosa, educação, entre outras coisas. E com tudo isso a escola perde seu foco, e a família perde a sua função.

A família é importante na construção da identidade da criança, pois é ela que tem o dever de orientar os seus filhos e não deixar isso para escola.

Acredito se todos se unirem, professores, direção e as famílias juntos buscando soluções para os problemas do dia a dia teremos um aprendizado de qualidade e um futuro melhor paras nossas crianças.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com