TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Pesquisa

Por:   •  30/4/2019  •  Seminário  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 4

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE PEDAGOGIA

ALUNO

ALUNO

ALUNO

ALUNO

ALUNO

TEMA: SUBTÍTULO (SE HOUVER)

Belém - Pará

2019

ALUNO

ALUNO

ALUNO

ALUNO

ALUNO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TEMA: SUBTÍTULO (SE HOUVER)

 

 

 

 

 

Projeto e Práticas de Ação Pedagógica - PPA, como parte do requisito para obtenção do título de Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia, apresentado a Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. Msc. Rogério Gonçalves

 

 

 

 

 

 

 

Belém - Pará

2019

Tema: A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR NO PROCESSO DE GESTÃO

 

  1. Delimitação do Tema:  

 

         Mencionaremos sobre este projeto a organização escolar no processo de ensino aprendizagem e na estrutura organizacional da escola, em que o gestor observe de forma holística todos os parâmetros que norteiem o funcionamento satisfatório da instituição de ensino.

 

  1. Problematização:

         

         Tendo em vista as dificuldades nas instituições escolares, observamos o papel importante do gestor no ambiente escolar, pois é ele que preza pelo bom funcionamento da escola incluindo nesse funcionamento uma boa qualidade de ensino.

         Tendo como principal diretriz o PPP (Projeto Político Pedagógico), esse profissional poderá juntamente com sua equipe pedagógica elaborar a estruturação da instituição de ensino e consequentemente um melhor currículo escolar.  

          

  1. Justificativa:

 

Este projeto surge no momento que gestão educacional corresponde ao processo de gerir a dinâmica do sistema de ensino como um todo e da coordenação das escolas em específico, afinado com as diretrizes e políticas educacionais públicas, para a implementação das políticas educacionais e projetos pedagógicos das escolas compromissadas com os princípios da democracia e com métodos que organizem e criem condições para um ambiente educacional autônomo (soluções próprias, no âmbito de suas competências) de participação e compartilhamento (tomada conjunta de decisões e efetivação de resultados), autocontrole (acompanhamento e avaliação com retorno de informações) e transparência (demonstração pública de seus processos e resultados).

 

          

  1. Objetivo Geral:

 

Dedicando muita atenção sobre a gestão do ensino que, como conceito novo, supera o enfoque limitado de administração, a partir do entendimento de que os problemas educacionais são complexos, tendo em vista do que demandam visão global e abrangente, favorecendo estratégias assim como ações articuladas, dinâmicas e participação de qualidade de processos de recursos no bom funcionamento das instituições.

 

  1. Objetivos Específicos:

 

  • Desenvolver a manutenção da qualidade em processos e resultados na instituição;  

 

  • Utilizar os recursos efetivamente na qualidade de recursos, e nas dinâmicas articuladas no enfoque administrativo;

 

  • Estabelecer uma visão geral estratégica para as instituições.  

 

 

VI – Referenciais Teóricos:

 

         Na concepção de administração e suas limitações, vale ressaltar que segundo a autora Heloísa Lück (2015, p. 57) relata que:  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (84.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com