TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É DISLEXIA?

Por:   •  12/2/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

DISLEXIA E SUAS CURIOSIDADES com base no filme: como estrelas na terra - toda criança é especial

O QUE É DISLEXIA?

A dislexia é um distúrbio de aprendizagem especifica na área da leitura, escrita e soletração.

Assim no filme é abordado, onde a criança apresenta ao longo da trama dificuldades em realizar atividades corriqueiras na aprendizagem, concentração e no raciocínio lógico.

É importante afirmar que a dislexia não é uma doença e sim um distúrbio.

A dislexia requer da família uma participação muito abrangente para que a criança obtenha bons resultados no seu desenvolvimento, essa participação é essencial.

Essa participação familiar no filme não é tão presente, os pais de Ishaan não tem entendimento do distúrbio e há um tratamento duro com ele, o que pode causar danos futuros.

É importante a família analisar se a criança é uma possível portadora do distúrbio e a partir daí buscar meios que ajudem da evolução da criança, respeitando sempre o ritmo e aceitando os erros e distrações.

O professor bem capacitado é capaz de identificar e amenizar de forma considerada os transtornos advindos da dislexia. E foi o que ocorreu no filme, quando apareceu um professor capacitado que buscou identificou o distúrbio, houve uma melhora pois ele soube como conduzir o aluno proporcionando uma melhor aprendizagem de forma lúdica. Foi um papel muito importante.

Tendo um olhar atento e buscando sempre capacitações, o professor esta preparado para atender os transtornos de aprendizagem

Um ambiente escolar sem preparo o atendimento qualificado direcionado a uma necessidade do educando dificulta ainda mais o nível de aprendizagem do mesmo. Pois como pode ser observado no longa-metragem é essencial que educador e escola como a sociedade como um todo esteja preparado com didática e percepção expressiva para o trabalho educacional como atividades lúdicas voltadas para este grupo em questão e para a inclusão com os demais

Essa parceria é de grande relevância nessa caminhada da criança. No filme, essa parceria só iniciou depois da iniciativa do professor de querer ensinar aquele aluno, e promover um evento o qual ele sabia que o aluno sairia bem.

A junção da família e escola que irão influenciar e refletir no desenvolvimento da criança com dislexia.

Por meio dos saberes psicopedagógicos tem-se a facilidade de diagnóstico da dinâmica relacional e da aprendizagem, proporcionando mudanças, facilitando o trabalho docente e a vivência no cotidiano escolar.

Esses elementos de intervenção sem dúvidas são formas diferenciadas de compreender a aprendizagem, procurando perceber o sentido cognitivo, afetivo e social.

A experiência de intervenção, proporciona uma aprendizagem importante e enriquecedora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com