TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estagio

Por:   •  10/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de comunicação do ser humano é essencial não só para a vida em sociedade mas também para a vida acadêmica. Trabalhar e desenvolver ações para que individuo se comunique e interaja como todo facilita todo processo de desenvolvimento. Dar um novo olhar e uma nova percepção sobre o dia a dia das crianças dentro e fora do ambiente escolar, estudando o comportamento e o processo de desenvolvimento pessoal e em grupo dos faz com que a interação com o estudo do desenvolvimento do aprendizado na educação seja desenvolvido de maneira ampla. Unificando todo o processo de evolução do ser humano. Nascemos em um mundo onde tudo nos afeta intelectualmente , desde do momento da nossa formação no útero até nossa morte recebemos estímulos e informações, aprendemos a cada momento a cada instante. Entender e ser entendido fortalece o desenvolvimento e cria segurança emocional. Trabalhando com a Pedagogia Sistêmica podemos nos aproximar e estreitar os laços de comunicação e trabalhar nas inúmeras problemáticas existentes.

Conquistar uma rotina onde cada um é comprometido e sabe seu papel dentro da escola é muito importante. Uma escola que consegue ter sua identidade e autonomia recebe o respeito da comunidade e dos pais. Ter em seu planejamento um Projeto político pedagógico é essencial. Saber ouvir as demandas dos alunos, pais, professores e funcionários norteia as bases operacionais para que os problemas, contextos, pretensões sejam transformados e assim otimizando o currículo escolar e auxiliando o percurso de vida do aluno na escola e em sociedade.

São tantas as funções, há tanto o que observar, que o Gestor é com certeza uma peça fundamental na instituição. Conduzir questões administrativas e pedagógicas não é algo fácil. Demanda muito trabalho e comprometimento. Um profissional que deve estar sempre se qualificando e a par de todas as novidades para que consiga atingir a todos de forma positiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com