TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estagio

Por:   •  23/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 4

NOME: Sônia Luzia dos Reis Rodrigues           RGM:30672325                  CURSO: Pedagogia (Licenciatura)                                           DATA:10/10/2022      

DISCIPLINA: Prática de Ensino em Educação Infantil                                                      

     

                            Atividade Avaliativa I

           A importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor de educação.

                                                  Introdução

 Para formação de  um  futuro   professor   é   de   extrema   importância   o estágio   supervisionado,   pois o estágio supervisionado abre  um   leque   de  possibilidade  e conhecimento sem sua  carreira, assim iremos ter o contato direto  entre escola, professor e aluno  e seu desenvolvimento juntos.

O desenvolver em  momento real  entre o brincar e educar na educação infantil.

                                   Desenvolvimento

O estágio supervisionado é uma disciplina  obrigatório   para   formação   do professor, através do estágio podemos vivenciar e compreender o que é uma sala de aula e a função do professor.

E essa vivencia nos proporciona nos  conectar com a função que iremos realizar profissionalmente.

O objetivo  do  estágio  é nos ajudar a  romper os  bloqueios  que temos em relação  a sala de aula, com base nas aulas   teóricas   para   as aulas práticas, é fundamental   esse   conhecimento   para   o   aluno   da   graduação permitindo que o mesmo tire suas dúvidas e aprenda a ministrar uma aula na prática.

 O estágio é muito importante para que possamos adquirir as informações e o aprendizado necessário  futuros   professores.  No período de estágio nos os alunos que não trabalhamos na área , temos a oportunidade de aprender mais sobre o ambiente  e a interação entre aluno e professor.

   Durante o estágio na educação infantil, trabalhamos diretamente com crianças de 0 a 5 anos de idade, e observamos  o desenvolver e a interação entre essas crianças e o professor. Observando as brincadeiras propostas pelo o professor e o desenvolver de suas habilidades cada criança tem seu tempo e sua maneira de interagir com o outro e com o professor.

O Estágio é muito importante para  a  aquisição  da   prática  profissional,  pois durante esse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu  durante a  graduação. Além disso, o  estudante  aprende a  desenvolver atividades,   proporcionando   ao   aluno   uma   experiência   de   aprendizado,   na   qual, situações   e   práticas   da profissão   são   repassadas   para   que   ele   comece   a desenvolver suas habilidades e competências  da área de atuação escolhida. 

Os  estágios   tem   possibilitado   alunos   conhecerem   essa   realidade

aprendendo. O que   está   sendo   realizado   e   como   também   o   que   não   está   e   por  quê. (PIMENTA 1995, p 71)

                                  Conclusão

 Podemos concluir  que   o   estágio   na   área   da   educação   infantil expande o nosso conhecimento como futuros docentes, está vivencia na escola

conseguimos   entender   que   não   é   só   uma   pratica   entre   observa   a   teoria   da pratica,   e   sim   absorver   informações   e   colocar   em   pratica   de   maneiras   para aperfeiçoar  a  educação,  a  educação  infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com