TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO DE METODOLOGIA

Por:   •  26/6/2022  •  Relatório de pesquisa  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: PEDAGOGIA

PERÍODO: 8º PERÍODO

TRABALHO DE METODOLOGIA

TEMA

A questão da violência na escola, suas consequências e os motivos que podem anteceder tal prática.

O PROBLEMA

A sociedade em geral deveria ter um olhar mais atento em relação aos jovens envolvidos em atos de violência nas escolas, onde a importância de engajamento de pais, profissionais da educação, a própria escola, sociedade e profissionais de cunho de atuação psicológica que possam detectar os fatores contribuintes para tal prática?

JUSTIFICATIVA

Este trabalho se justifica pela urgente necessidade de se fazer uma reflexão no ambiente escolar acerca da violência que cada vez mais se faz presente no interior das escolas. Estas atitudes se dão tanto de forma física, psíquica e moral, deixando a pessoa que passa por tal constrangimento acuado porque muitas vezes é difícil revidar porque o intimidador é mais forte e nunca está sozinho, então a única alternativa é ir remoendo, suportando os palavrões, chutes, xingamentos, e todo o tipo de constrangimentos que acabam ocorrendo no meio das crianças e jovens. Para evitar ou pelo menos apaziguar a situação este projeto se propõe a fazer com que os atores do ambiente escolar reflitam sobre o que acontece no mundo, em seu país, em seu estado e, por fim em seu município.

Objetivo geral

Despertar um olhar mais atento para que toda a sociedade se importe com esse tipo de problema e consiga contribuir de alguma forma para a redução e até mesmo sanar essa prática que se torna a cada dia mais comum e não trata-los como casos isolados.

Objetivo Específico

Criar condições adequadas a esses jovens para que possam ter acompanhamento e assistência psicológica. Não só os que praticam a violência como aos que são vítimas. Acredito que ambos precisam de uma estrutura para passar pelo problema, seja familiar, no ambiente escolar e até mesmo dever do Estado em amparar e dar subsídios e condições para tal tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com