TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO SOBRE CENSO

Por:   •  25/5/2020  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

O relato a seguir tem como objetivo registrar nossas experiências e expectativas em relação ao desenvolvimento do curso Censo Escolar, diante da importância que o tema traz para todos aqueles que estão envolvidos com a educação, torna-se necessário termos o conhecimento correto sobre o assunto. Pois cada unidade escolar necessita enviar corretamente         as informações solicitada pelo Censo, à Secretaria Municipal de Educação (como ainda é o caso do nosso município) para que a mesma realize o envio preciso desse levantamento.

O Censo Escolar é uma ferramenta que coleta informações da educação básica, em todas as suas formas: ensino regular (educação Infantil e ensinos fundamental e médio), educação especial, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional (cursos técnicos e cursos de formação inicial continuada ou qualificação profissional). O objetivo é garantir o nível educacional e evitar a evasão de alunos.

Os dados estatísticos educacionais coletados anualmente em todo país, tem por objetivo fornecer uma imagem precisa da situação das escolas em todo território nacional, para que através dos mesmos possam ser criados os planejamentos, a execução e o acompanhamento das políticas que dizem respeito à educação.

Com base na precisão que as informações coletadas pelo censo precisa conter para que o bom andamento educacional como um todo se desenvolva plenamente, foi criado o Educacenso ferramenta online criada pelo Portal do Inep a qual permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada. Após a firmação, esses dados são publicados no Diário Oficial da União e as escolas podem fazer alterações caso seja pertinente fazê-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com