TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento linguístico com jogos.

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

O desenvolvimento linguístico com jogos.

O ensino utilizando o lúdico traz para a criança um ambiente , aconchegante e prazer em aprender algo novo diferente de uma forma agradável e tranquila. O jogo  existe há muito tempo desde que se tem noticia do ser humano,portanto para ajudar a criança a se desenvolver é necessário ajuda-la pois o pensamento infantil ainda e muito rustico e vai sendo trabalhado e desenvolvido aos poucos. Podemos então concluir que uma das formas de sabermos o que a criança conhece e lhe apresentar objetos e pergunta qual e seu nome , é uma forma de sabermos qual é a compreensão da criança em relação ao que esta sendo apresentado , pois a criança consegue identificar pela oralidade de sons, depois pela comparação e finalmente pelo entendimento a diferenciação entre coisas ,objetos, animais , pessoas  e etc.

Para que o desenvolvimento  linguístico ocorra de forma tranquila e de resultados esperado o professor deve ser um  mediador e que facilite o  entendimento  da criança devera ficar atento as atitudes durante a realização do que é proposto .A especialista  Tishuko Kishimoto  fala que a criança  que o brincar e o brinquedo fazem parte do desenvolvimento , é a representação do corpo , brincando  ela se desenvolve em sua totalidade, e que tal  consequência desta  ação ,uma criança  que aprende mais facilmente, tem noção  regras e  varias outras habilidades.

Outro grande filosofo Ludwig Joseph Johann Wittgenstein(1889 -1951) foi um filósofo austríaco, diz que o jogo desenvolve a criança  antes mesmo de chegar na escola, ela  já tem percepção da coisas por este motivo ressalta que os jogos são importantes :

Citação :

(...) jogos por meio dos quais as crianças aprendem sua língua materna. (...) E poder-se-iam chamar também de jogos de linguagem os processos de denominação das pedras e da repetição da palavra pronunciada. Pense os vários usos das palavras ao se brincar de roda. (WITTGENSTEIN, 1999, p. 30).

Referencias bibliográficas

http://www.c5.cl/tise98/html/trabajos/jogosed/

http://www.filologia.org.br/pereira/textos/odesenvolvimento.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com