TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mundo infantil

Por:   •  30/8/2016  •  Resenha  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

O MUNDO INFANTIL

(J Dewey .vida e Educação pag 138)

Tema: concepção da Educação

A criança tem seu mundo particular, sua família, sua casa,seus brinquedos.

A partir do momento em que a criança ingressa na pré escola, um mundo novo se abre para ela, tudo é novo a rotina muda e começa um novo ciclo, onde ela vai começar a se relacionar com outras crianças e pessoas, naturalmente construindo um meio social fora de seu ambiente familiar.

Citação direta. “O panorama de uma vida mais ampla e rica para o homem em geral, uma vida de maior oportunidade para todos, a fim de que cada um possa desenvolver – se e alcançar tudo aqui possa chegar a ser”

J.Dewey (Fernando de Azevedo. A cultura Brasileira pag 655 – 657

Para isso precisamos de educadores qualificados, muitas vezes os educadores se prendem em burocracias ou até mesmo em programas Pedagógicos que não atendem as necessidades de seus educandos, e a partir daí as coisas não fluem como deveriam, resultando em falta de interesse, disciplina, entrosamento entre professor e aluno dentro da sala de aula.

Citação indireta. Hoje podemos observar que a escola está presa a muitas burocracias, causada muitas vezes pela falta de entendimento e entrosamento entre professores e administradores, que devido a falta de diálogo acabam perdendo a oportunidade de desenvolver um projeto pedagógico eficaz para as crianças. Não podemos esquecer que quem esta no dia a dia dentro da sala de aula com a criança é o professor, portanto ele conhece bem cada ponto de cada um.

O filme Entre os Muros da Escola, nos mostra um pouco do que acabei de comentar, pude perceber que O diretor da escola, os coordenadores, não conseguem desenvolver um plano disciplinar para aplicar em seus alunos, e que as vezes em que se reuniam para tentar encontrar soluções para os problemas de indisciplina dos alunos, perdiam totalmente o foco, mudavam de assunto. Resultado: professores estressados, alunos indisciplinados e sem aproveitamento escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com