TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O projeto politico pedagogico

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto é algo que se lança para frente, Politico-Pedagógico, porque diz a respeita a arte e a ciência de governa. O projeto Politico Pedagógico como um documento, construído coletivamente, que reflete as finalidades de uma escola, que estabelece princípios, diretrizes, propostas de organização, sistematização, avaliação das atividades desenvolvidas e consciência sobre os problemas e soluções para a escola. Sendo a peça fundamental no planejamento de ensino, com os seus vários níveis e modalidades, que ira demonstra o que a escola idealiza quais suas metas e objetivos e quais os possíveis caminho para atingi-los. Tendo o Projeto Politico Pedagógico como a identidade da escola.

         O ele serve como um guia para a escola sobre os objetivos e prioridades estabelecidas entre a coletividade, que estabelece, através da reflexão, as ações necessárias à construção de uma nova realidade. A escola tem que criar um espaço para a participação e reflexão coletiva sobre o socioeconômico que é inserido, cumprindo ordens e normas a ela imposta por órgãos centrais do seu papel junto à comunidade escolar. Fazendo com o que a escola alcance os seus objetivos, metas e recursos disponíveis para uma educação de qualidade.

        A elaboração Projeto pedagógico deve ser pautada em estratégias que deem voz a todos os atores da escolar: funcionários, pais, professores e alunos. Tendo a preocupação de observa a realidade dos envolvidos e busca as condições necessárias para o desenvolvimento das ações planejadas. Segunda Veiga (2002), “É necessário oferecer situações que lhes permitam aprender a pensar e a realizar o fazer pedagógico de forma coerente”.

        O professor tanto na construção como na implementação do Projeto Politico Pedagógico, ele assumir alguns posicionamentos que, certamente, farão a diferença no cotidiano escolar, incorporando  em seu trabalho, as finalidades, os princípios, os objetivos da escola. Para indica a possibilidade de negar toda a tendência de individualidade que algumas escolas tende a expressar. As ações realizadas pela atividade escola devem refletir-se no Projeto Politico Pedagógico, embora que seja respeitada a especificidade de cada profissional. Tendo o direito de respeitar e ação de assumir o Projeto Politico Pedagógico no cotidiano escolar e consequentemente, comprometer-se com o processo de avaliação constante, em função da qualidade dos serviços prestados pela a escola.

        É importante discutir o Projeto Politico Pedagógico e a escola na licenciatura pelo fato de entender o sistema educacional, levando em conta seus avanços e seus fracassos para que se possam traçar novas modelos para melhorar cada vez mais a educação. O plano e incentivo à licenciatura e devem ser amplamente discutidos, pois os licenciados que farão parte do corpo docente dos professores responsáveis pela educação dos nossos futuros profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com