TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS MITOS E DESAFIOS

Por:   •  4/4/2018  •  Resenha  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

Mito 1

Podemos observar que a ideia que reside nesse mito é que o mundo das ideias é abstrato e que o gesto é concreto. Mas o erro dessa concepção esta em entender sinais como ato gestual, mas na verdade os sinais são simplesmente palavras apesar de não serem ouvidas. Os sinais são tão subjetivos quanto às palavras.

A ação gestual na língua de sinais pode acontecer como observado uma pessoa falando, a diferença que no caso dos sinais os gestos são visuais - espaciais tornando ainda mais difícil de ser estabelecida.

Engana se quem pensa que os sinais das línguas de sinais não consiga expressar quaisquer ideias abstratas, pelo contrario as emoções, os sentimentos, os conceitos em língua de sinais, assim como nas línguas falada.

Mito 2

Partindo da ideia anterior se as línguas de sinais são consideradas como gestos, então elas são universais. Não há como pré-estabelecer uma língua de sinais, de acordo com texto há varias línguas de sinais, pois elas são distintas como a língua oral que vai se estabelecer de acordo com cada país.

Assim como as línguas faladas, temos línguas de sinais que pertencem a uma categoria diferente.

Diante analise de vários dicionários das línguas de sinais de alguns países, apenas dois possuíam características semelhante às línguas de origem francesa e as línguas de origem inglesa.

Mito 3

A língua de sinais é língua de fato, perante o texto a língua de sinais é considerada gestual, não podendo assim apresentar a mesma complexidade que a língua falada.

De fato a língua de sinais são independente da língua falada, por isso, cada língua de sinais possui a sua característica, além disso, as línguas de sinais não têm relação com as línguas faladas, pois são autônomas.

A língua de sinais não são um apanhado de gestos sem princípios organizacionais, mas consistem em uma configuração sistemática de uma nova modalidade de língua.

Mito 4

A língua de sinais não é inferior a nenhuma outra língua, mas sim, tão reconhecida quanto qualquer outra língua. Há um equivoco ao dizer que a língua de sinais está ligada somente ao concreto e limitada  em relação á abstração ,humor e sutilezas tais como figuras de linguagem ,a língua de sinais pode ser utilizada para as inúmeras funções sinais para produzir um poema, uma estória, um conto, uma informação, um argumento, pois é parte significativa do saber da cultura surda.

Mito 5

Imaginam que a língua de sinais é algo fácil de aprender por estar ligado diretamente com sistema gestual que é utilizado por todas as pessoas que falam, pelo contrario as pessoas pensam que saber a língua de sinais por simplesmente usarem alguns gestos, mimica, por articularem a mão e utilizar alguns sinais que aprendeu no dia a dia.

É preciso de muita dedicação para aprender uma língua de sinais, o ato de fazer apenas gestos limita muito, pois acaba limitando a comunicação com questões que exige pensar mais. Pois em um dialogo com surdo, você não vai precisar falar e sim usar língua de sinais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com