TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação e projeto

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PEOP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Luan Dias  RA: 1328786

Polo: Aguaí – SP

2015

Localização do ambiente observado.

A área escolhida para a observação está situada no centro da cidade de Aguaí –SP, onde estudo e moro. Os ambientes educativos escolares e não escolares situam-se nas proximidades de uma escola estadual, E E egle Luporini Costa, onde lecionei no ano de 2014. A mesma unidade escolar situa-se na rua Carvalho Pinto, n° 122 Centro.

Ambientes educativos escolares encontrados.

Como mencionado acima, o ambiente escolhido foi nas proximidades de uma escola estadual chamada Egle Luporini Costa, uma escola de porte médio, nas cores cinza e amarela, aparentemente reformada recentemente. A escola conta com uma quadra coberta para os alunos praticarem as aulas de educação física, localizada bem no centro da cidade de Aguaí, na esquina das ruas Carvalho Pinto com Almirante Tamandaré. A mesma pertence a diretoria de ensino de São João da Boa vista.

Ambientes educativos não escolares encontrados.

Praça- Foi encontrado próximo a escola mencionada acima, em um raio de 100 metros uma praça pública de nome Praça Carvalho Pinto. A mesma encontra-se em reforma pela prefeitura municipal. A praça é de porte grande e conta com uma sala do acessa São Paulo em seu centro. A sala referida tem 10 computadores seminovos que possibilita alunos realizarem seus trabalhos e pesquisas escolares. A praça é cercada por árvores frutíferas, bancos em madeira, algumas flores e em uma de suas extremidades está localizada uma biblioteca pública.

Biblioteca Municipal – Em uma das extremidades da praça mencionada acima encontra-se uma biblioteca em pleno funcionamento. A mesma é de porte médio está pintada nas cores azul e branco. Logo na entrada há um portão branco em ferro e conta com um vigia. A biblioteca é frequentemente utilizada pelos alunos da escola Egle Luporini Costa, escola esta mencionada acima.

Posto de Saúde -  De frente a praça existe ainda um posto de saúde chamado Centro de Saúde Eufrozina Maria de Jesus, o mesmo está situado na rua Almirante Tamandaré, N°519. O posto está pintado nas cores amarelo e azul, cores estas que fazem parte da cidade, pois pelo observado a maioria dos ambientes públicos na cidade são pintados nessa cor. O posto funciona das 08:00 as 17:00 da tarde de segunda a sexta-feira, e conta com enfermeiros e médicos que atendem principalmente crianças e jovens que moram próximos ao centro. O posto é de porte médio, está localizado na esquina da rua Almirante Tamandare com a rua Carvalho Pinto, o mesmo ainda conta com um estacionamento ao seu lado para os médicos que ali atuam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (99.6 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com