TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os objetivos das brinquedotecas nas escolas

Artigo: Os objetivos das brinquedotecas nas escolas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Artigo  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 2

Brinquedoteca

A brinquedoteca tem diversos tipos e espaços para que uma criança se sinta mais a vontade para soltar sua imaginação com os brinquedos.

Podemos conhecer algumas dessas brinquedotecas nos seus a espaços e objetivos.

Nas escolas de Educação Infantil temos brinquedotecas com espaços amplos para estimular a criança a brincar livremente, com muitos brinquedos, jogos para estimular a imaginação e criatividade, assim à criança consegue se socializar com as demais tornando a brincadeira mais prazerosa, distante assim do formalismo que muitas escolas têm hoje em dia.

Os objetivos das brinquedotecas nas escolas de educação infantil são: a criança ter um acesso grande a brinquedos para que possa se socializar, aprender a cuidar dos brinquedos, para que sempre os tenham desenvolver uma criatividade através das brincadeiras lúdicas e criativas, estimular a socialização da criança quebrando assim o preconceito, estimular hábitos e responsabilidades.

Nas Faculdades ou Universidades, podemos ter também brinquedotecas com espaços amplos, essas brinquedotecas são voltadas para estimular o profissional da educação para que o mesmo tenha ideias para novas praticas do desenvolvimento pedagógico assim podendo o educador solucionas suas dificuldades de aprendizagem, pois o educando nesse espaço pode ter o privilegio de reunir a possibilidade e um alto potencial para desenvolver seus projetos de atividades lúdicas.

Já em um Hospital as brinquedotecas têm seus espaços amplos com brinquedos, livros, jogos e etc., tendo enfim o objetivo de proporcionar a uma criança uma recuperação mais tranquila, com isso a criança se sente como se estivesse em casa, resgatando assim o ato de brincar, pois é muito importante para o desenvolvimento integral da criança.

Assim a criança resgata seu alto estima, amenizando assim seu sofrimento.

As brinquedotecas enfim tem seus diversos objetivos, mas todas voltadas para a criança, tanto nas brincadeiras como também no desenvolvimento escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com