TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEDAGOGIA HOSPITALAR: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAR EM AMBIENTE HOSPITALAR

Por:   •  28/5/2018  •  Monografia  •  12.423 Palavras (50 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 50

FACULDADE DA ESCADA

CURSO DE PEDAGOGIA

PEDAGOGIA HOSPITALAR: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAR EM AMBIENTE HOSPITALAR

Escada, julho de 2013

FACULDADE DA ESCADA

CURSO DE PEDAGOGIA

PEDAGOGIA HOSPITALAR: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAR EM AMBIENTE HOSPITALAR

Trabalho de conclusão de curso apresentado pelo (a) aluna Luciana Roberta do Monte Viana Lima ao Curso de Pedagogia da FAESC – Faculdades da Escada, para obtenção do grau de graduação em Pedagogia, sob a orientação da professora Msc. Valderês da Conceição do Monte.

Escada, julho de 2013

LUCIANA ROBERTA DO MONTE VIANA LIMA

PEDAGOGIA HOSPITALAR: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAR EM AMBIENTE HOSPITALAR

Trabalho de Conclusão de Curso submetido à avaliação da banca examinadora do Curso de Pedagogia da FAESC- Faculdades da Escada, em 02/07/2013

Resultada da defesa: ______________

BANCA EXAMINADORA

___________________________________________

Profª. Msc. Varderês da Conceição do Monte

Orientadora – FAESC

___________________________________________

Profª. Msc. Adriana Alexandre de Araújo Santos

Examinadora – FAESC

___________________________________________

Profª. Msc Verônica dos Santos Pereira

Examinadora – FAESC

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho aos meus pais (in memória) pelo exemplo de coragem e persistência em suas metas, que sempre torceram por mim para a concretização deste sonho. E as minhas filhas Maria Júlia, Maria Juliana e meu esposo Elias.

Dedico a minha professora e orientador deste trabalho, minha flor Valdêres da Conceição do Monte, pelo desprendimento ao escolher me dar apoio, mesmo quando orientar uma aluna, por meio de telefone e internet que sempre foi presente, companheira, auxiliando nas dúvidas, propondo metodologia, pela ajuda na indicação de material bibliográfico, etc.. Muito obrigada nunca será suficiente para demonstrar a grandeza do que recebi de você. Peço a Deus que lhe recompense à altura.

Luciana Roberta do Monte Viana Lima

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus é a ele que dirijo minha maior gratidão, que atribuiu sabedoria pelas quais eu iria batalhar e vencer. Deu propósito à minha vida por isso lutar, conquistar, vencer, viver é o meu modo de agradecer sempre. Vem dele tudo o que sou o que tenho e o que espero. Obrigada senhor! Por mais uma vitoria em minha vida.

Agradeço aos meus irmãos que por mais difícil que fossem as circunstâncias, sempre me apoiaram com paciência.

Aos amigos de perto e de longe, pelo amor e preocupação demonstrados através de ligações, visitas, orações e e-mails. Obrigada, vocês que aliviaram minhas horas difíceis, me alimentando de certezas, força e alegria.

Obrigada a meus colegas de curso. Se todos os momentos que passamos juntos foram alegres ou tristes, isso não importa, pois vamos nos lembrar de todos para sempre e ainda desejar revivê-los.

Agradeço a todos os professores da FAESC que me proporcionaram o conhecimento não apenas racional, mas a manifestação do caráter e afetividade da educação no processo de formação profissional, por tanto que se dedicaram a mim, não somente por terem me ensinado, mas por terem me feito aprender. A palavra mestre, nunca fará justiça aos professores dedicados aos quais sem nominar terão os meus eternos agradecimentos e instruíram e dividiram comigo seus conhecimentos.

Agradeço a coordenadora pedagógica Joseneide Barros do curso de graduação da FAESC por seu profissionalismo, dedicação, simpatia.

Agradeço o hospital e o albergue por terem mim ajudado no auxilio da minha pesquisa.

Agradeço as pedagogas entrevistadas que puderam doar um pouco de seu tempo para que a confecção deste trabalho fosse plena, em muitos casos mais de uma vez.

Agradeço a bibliotecária da FAESC Maria José, por sua atenção com a minha pessoa.

Obrigado a todas as pessoas que contribuíram para meu sucesso e para meu crescimento como pessoa.

Enfim, a todos aqueles que contribuíram direta ou indiretamente na elaboração deste trabalho, quer criticando, quer incentivando, gostaria de manifestar meus sinceros agradecimentos.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

(Augusto Cury)

RESUMO

A presente pesquisa investigou se a formação que o pedagogo recebe atende as necessidades desse profissional atuar de forma educacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (85.5 Kb)   pdf (232.2 Kb)   docx (54.5 Kb)  
Continuar por mais 49 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com